Car Magazine Car Magazine

Grandes momentos de Interlagos na F1

Vasculhamos os arquivos do Luca Bassani e pinçamos fotos exclusivas que justificam o apelido de "Templo" dado ao autódromo.

RaceCarAyrton Senna em Interlagosd

O cara que é brasileiro, ama Interlagos e não sente um frio na barriga nos dias que antecedem o GP de São Paulo (ou do Brasil) de F1, essa pessoa está doente ou só finge gostar de automobilismo para agradar alguém.

Essa é aquela hora legal de relembrar momentos da corrida (e histórias pessoais, caso você é um daqueles que vai em todos os GPs) com as melhores fotos registradas por Luca Bassani.

Aliás, Interlagos é uma paixão mundial, com muitos considerando ela a pista perfeita para uma corrida.

Para mostrar o quão legal é essa galeria, separamos seis destaques entre as centenas de fotos disponiveis, veja:

Ayrton Senna em 1994

Foto: Luca Bassani

1994 – Ayrton Senna é rodeado pela equipe e por alguns fãs durante os treinos para a prova que abria a temporada daquele ano em Interlagos. Como todos nós sabemos, este foi o último GP dele aqui e terminou com um abandono após uma rodada na Junção.

Giancarlo Fisichella guia na chuva

Foto: Luca Bassani

2003 – Para alguns, a maior corrida de todos os tempos, com todos os imprevistos possíveis e imagináveis em Interlagos, como a chuva, o estacionamento da Curva do Sol, a pane seca de Rubens Barrichello e a improvável vitória de Giancarlo Fisichella, cujo carro comemorou pegando fogo antes da hora – já que um erro de cronometragem deu o P1 a Kimi Raikkonen na prova interrompida por um pancadão de Mark Webber e Fernando Alonso. Aliás, o pódio só teve dois pilotos. Haja história!

Schumacher e Alonso dividem curva

Foto: Luca Bassani

2006 – A foto em si é simbólica, pois representa a passagem de um bastão. Depois de cair para último por conta de um pneu furado, Michael Schumacher, que fazia sua primeira despedida da F1, duela com Fernando Alonso no “S” do Senna, em prova que deu ao espanhol seu segundo título – sem contar a primeira vitória de Felipe Massa em Interlagos, encerrando um jejum de 13 anos sem triunfos brasileiros.

Lewis Hamilton duela com Giancarlo Fisichella

Foto: Luca Bassani

2008 – Lewis Hamilton seria campeão mundial após uma longa temporada duelando com Felipe Massa e obtendo o feito apenas na última curva, passando Timo Glock (que está logo atrás dele na imagem) na Junção. Na foto, ele disputa a freada do “S” do Senna com Giancarlo Fisichella.

Jenson Button comemora

Foto: Luca Bassani

2009 – Jenson Button comemora o histórico título conquistado junto com a novata Brawn por antecipação, após chegar em quinto e somar pontos suficientes para não ser mais alcançado por Sebastian Vettel e Rubens Barrichello, que largara na pole, mas ficou com o oitavo lugar no fim.

Vettel dá zerinhos em Interlagos

Foto: Luca Bassani

2012 – Última decisão de título em solo brasileiro, tão emocionante quanto as de 2008, 2007 e 2006, com Sebastian Vettel sendo acertado por Bruno Senna, caindo para último e se recuperando até ser o sexto e garantir o título com três pontos de vantagem para Fernando Alonso, que precisava vencer mas foi segundo.

VEJA ABAIXO A GALERIA COMPLETA

Car Magazine Car Magazine