Car Magazine Car Magazine

GT-R NISMO é revelado no Japão

A Nissan apresentou a nova versão do GT-R NISMO, modelo que personifica a evolução contínua da marca em termos de esportividade e prazer de dirigir. Além da versão normal, o carro também estará disponível na configuração special edition, e a previsão é de que sejam comercializados a partir de outubro, no Japão.

Car

Ambos serão oferecidos na nova cor exclusiva para a divisão de performance da Nissan, a NISMO Stealth Gray. A versão special edition exibe capô em fibra de carbono exclusivo da NISMO, com acabamento clearcoat. O capô sem pintura deixa à mostra o intrincado trabalho aplicado na fibra de carbono e também proporciona um ganho de 100 gramas em termos de redução de peso. Também exclusivas da edição são as rodas de alumínio forjado de 20 polegadas, que receberam detalhes em vermelho que harmonizam com os acabamentos na mesma cor espalhados pela carroceria. O novo logo da marca, revelado no Nissan Ariya, aparece pela primeira vez em um modelo de produção: em destaque na tampa do porta-malas e rodas.

O sistema de freios da Brembo conta com pinças enormes e discos de cerâmica – os maiores que já equiparam um carro de performance japonês, com 410 mm na frente e 390 mm na traseira. O GT-R NISMO oferece tecnologias comprovadas nas competições e uma ótima experiência de condução. O motor V6 de 3,8 litros com duplo turbo, com turbocompressores idênticos aos que equipam os modelos de competições da categoria GT3, continua sendo o coração do carro, desenvolvendo potência de 600 cv.

Feito por encomenda, a versão special edition conta com novos componentes de alta precisão e peso equilibrado, incluindo anéis de pistões, bielas, virabrequim, volante do motor, polia do virabrequim. As molas das válvulas foram configuradas com tolerâncias ainda mais refinadas, entregando um funcionamento mais eficiente e maior rotação do turbo. Cada motor é produzido artesanalmente pelo seu próprio técnico especialista, denominado takumi. A placa de certificação takumi instalada no motor também recebeu uma cor exclusiva.

O V6 de 3,8 litros, biturbo, desenvolve 600 cv

Car Magazine Car Magazine