Nos dias atuais, as equipes de F1 fazem o máximo para esconder o jogo. Em 2023, chegamos ao ponto de encararmos como algo comum a apresentação de layout com o equipamento do ano anterior como se fosse um lançamento.
Algo bem diferente do fim dos anos 90, quando os eventos de apresentação atingiram o topo do luxo e dos custos – a McLaren chegou a contratar um show das Spice Girls em 1997, enquanto a Benetton praticamente parou uma cidade italiana (isso será assunto para outra materia especial).
A equipe norte-americana Haas F1 Team, que vive uma história de amor e ódio com a categoria desde que ingressou, em 2016, foi a primeira a exibir a atualização de seu layout, agora incrementado com o novo title sponsor, MoneyGram.
O carro, que até o ano passado carregava o azul da Rússia de Nikita Mazepin (piloto demitido antes do início da temporada 2022 por comportamento inadequado) junto do vermelho, branco e preto, voltou a ser tricolor nesta temporada, já que o novo patrocinador segue o padrão de cores da equipe.
Quando visto de lado, o predomínio é do preto e do branco; o vermelho só fica em destaque quando o carro é visto de frente, por conta das asas. A cor também está presente em detalhes nas rodas e em alguns contornos, mas nada muito diferente dos anos anteriores, com o logo da Haas estampado de forma tradicional: bem grande nas laterais.
A versão real do novo carro de Kevin Magnussen e Nico Hulkenberg será vista pela primeira vez em filmagens no circuito de Silverstone em 11 de fevereiro, 12 dias antes do início da pré-temporada no Bahrein.
Fotos: Media Haas F1 Team