Car Magazine Car Magazine

HR-V ganha mais conforto

O HR-V, modelo mais vendido da Honda no Brasil, chega à linha 2021 mais completo, com novos equipamentos e tecnologia embarcada, além de ligeiros ajustes no design, conforto e segurança

Car

Agora, todas as versões trazem faróis com regulagem elétrica de altura do facho de luz e sensor crepuscular para o acendimento automático. As versões Touring e EXL receberam novas rodas de liga leve de 17 polegadas, além de faróis de neblina em LED, com desenho horizontal, similar ao adotado no CR-V. A versão EXL ganhou faróis full LED, retrovisor interno fotocrômico e sensor de chuva. A versão EX agora vem com retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down, além de receber mais dois airbags (de cortina), totalizando seis bolsas infláveis de proteção.

Por sua vez, a versão LX ganha central multimídia de sete polegadas touchscreen, com conectividade para Apple CarPlay e Android Auto, a mesma do EX, que permite acesso ao Waze e Google Maps, além da função Voice Tag (Reconhecimento de Voz). O modelo também passa a incorporar repetidores de seta nos retrovisores externos e quatro airbags novos (dois laterais e dois de cortina). Portanto, todas as versões passam a contar com seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina).

ELX e Touring trazem bancos revestidos em couro, central multimídia de 7″ com navegador integrado

Na dianteira o HR-V traz, em todas as versões, luzes diurnas de rodagem em LED — com conjunto óptico duplo halógeno nas versões LX e EX, e full LED nas versões EXL e Touring. Na traseira possui lanternas com guias em LED em todas as variantes. Todas as versões trazem de série ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina. A linha 2021 agrega também o acendimento automático dos faróis e a regulagem de altura do facho de luz.

A versão EX traz ar-condicionado digital touchscreen, paddle shifts para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré e sensores de estacionamento traseiros. Nas versões EXL e Touring ele traz bancos revestidos em couro, central multimídia de 7″ com navegador integrado, retrovisor interno fotocrômico e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. Todas as versões são equipadas com controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA) e luzes de frenagem de emergência (ESS).

As versões Touring e EXL receberam novas rodas de liga leve de 17 polegadas, além de faróis de neblina em LED

A versão Touring, topo de linha do HR-V, continua com o motor 1.5 Turbo, de 173 cv e calibragem específica para suspensão, barra estabilizadora dianteira de maior diâmetro e a tecnologia Agile Handling Assist (AHA), para melhorar a estabilidade dinâmica do SUV nas curvas. Entre seus equipamentos, estão o teto solar panorâmico, a tecnologia Smart Entry (abertura do modelo sem o uso da chave), partida por botão e o sistema LaneWatch, uma câmera instalada no retrovisor direito, que amplia o ângulo de visão do motorista eliminando pontos cegos. As demais versões do HR-V vem com o motor 1.8 16V FlexOne com 140 cv/139 cv (etan./gas.).

Preços
LX — R$ 105.100
EX — R$ 111.500
EXL — R$ 123.600
Touring — R$ 148.800

Car Magazine

Notícias relacionadas