Apresentado em duas versões, o i4 combina a funcionalidade, espaço e design com grande potência
A marca alemã apresenta os novos i4 eDrive 40 e o i4 M50, este último o primeiro veículo de performance totalmente elétrico BMW. Suas baterias de alta voltagem no i4 são compostas de quatro módulos com 72 células cada e três módulos de 12 células. Juntos, eles entregam uma autonomia estimada de 590 quilômetros no eDrive40 e 510 quilômetros no M50. A disposição das baterias de alta voltagem na parte inferior do assoalho reduzem o centro de gravidade para melhorar a dirigibilidade: o centro de gravidade é inferior ao do Série 3.
O conjunto propulsor do eDrive40 entrega 340 cv (250 kW) de potência entre 8.000 e 17.000 giros, com torque de 43,8 kgfm, disponível assim que o pedal do acelerador é acionado. Já o M50 tem potência combinada de 544 cv e torque, também imediato, que pode chegar a 81 kgfm (com a função Sport Boost ativada), acelerando de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.
A tecnologia de chassi inclui amortecedores com ajuste de altura, suspensão traseira a ar, sistema de direção eletromecânica com função servotronic, sistema de freios integrado, DSC (controle dinâmico de estabilidade) e atuadores nas rodas/freios para correção de falta de aderência. O carro traz sistema de tração nas quatro rodas totalmente eletrônico, suspensão adaptativa M com ajustes individuais para molas e amortecedores, barras estabilizadoras e suportes extras às estruturas de suspensão, juntamente com uma direção esportiva com tensão variável, freios esportivos M e rodas de até 20´ de diâmetro com pneus de tamanhos distintos para rodas dianteiras e traseiras.
A tecnologia de recuperação de energia adaptativa traz maior eficiência e autonomia ao BMW i4. Sistemas inteligentes conectam as informações de trânsito, o modo de condução e sensores de forma a apoiar o motorista com diferentes opções de controle e formas de gerenciamento.
Os lançamentos serão um dos primeiros veículos da linha de produtos BMW a acompanhar o iDrive 8, a mais nova interação da interface motorista-passageiro-veículo da BMW, projetada para oferecer uma experiência de usuário mais natural, interativa e holística.