Car Magazine Car Magazine

Investindo forte na eletrificação

Com um plano ambicioso para os próximos 10 anos, o BMW Group reforça seu compromisso com os objetivos do Acordo de Paris (sobre mudanças climáticas), com foco na expansão da mobilidade elétrica

Car

As metas de sustentabilidade do BMW Group visam colocar mais de sete milhões de veículos com sistemas de propulsão eletrificados em todo o mundo até 2030. Dois terços deles versões 100% elétricas. Como resultado da expansão massiva da mobilidade elétrica, as emissões produzidas pelos veículos do grupo — por quilômetro rodado — serão reduzidas em cerca de 40% até o ano de 2030.

Hoje, as marcas BMW e Mini com sistemas totalmente elétricos e híbridos Plug-in representam aproximadamente 13,3% de todos os novos registros na Europa. Este número é 50% maior que a participação média de todas as marcas, que gira em torno de 8%. A empresa espera que esse número suba para 25% em 2021, mais de 30% em 2025 e para 50% em 2030.

BMW Group quer vender mais de sete milhões de veículos eletrificados em todo o mundo até 2030

Os veículos BMW e Mini eletrificados atualmente são oferecidos em 74 mercados em todo o mundo, onde mais de 500 mil unidades foram vendidas até o final de 2019. Até o fim de 2021, esse número provavelmente aumentará para mais de um milhão. Apesar das restrições relacionadas à pandemia, mais veículos eletrificados do grupo foram vendidos durante o primeiro semestre de 2020 do que no período correspondente do ano anterior. No Brasil, mais de 400 unidades foram emplacadas no país entre janeiro e julho contra 300 em todo o ano de 2019. O grupo também investe em infraestrutura e possui aproximadamente 200 pontos de recarga em todo o território nacional, além de ter a única rede inteligente de pontos de recarga em atuação no país, localizada em São Paulo.

O X3 é o primeiro modelo disponível em opções com motores a combustão de diferentes combustíveis, além de versões com tecnologia híbrida moderada de 48 volts, com acionamento híbrido Plug-in ou 100% elétrico. No futuro, outros modelos de série, com sistemas de acionamento eletrificados e convencionais, serão construídos em uma única linha de produção. Por exemplo, a próxima geração de sedãs BMW Série 7 será oferecida em versão puramente elétrica. Além disso, os modelos da Série 5 e X1 serão lançados no mercado com motores convencionais de combustão interna, sistemas híbridos plug-in e unidades totalmente elétricas. Hoje, o BMW Group já oferece a mais ampla seleção de veículos correspondentes em todo o mundo.

Car Magazine Car Magazine