Car Magazine Car Magazine

JAC Motors renova design da linha de SUVs

A linha 2021 dos SUVs da marca recebeu atualizações estéticas e uma série de novos equipamentos. Os modelos T40 Plus, T50 Plus e T60 Plus ficaram mais bonitos e sofisticados

Car, Vlogger

A marca, de cara, destaca as principais mudanças em sua linha de SUVs para o próximo ano: teto solar elétrico de série, kit multimídia com tela de, no mínimo, 10 polegadas (com AndroidAuto e Apple CarPlay), novas frentes, traseiras e interiores, novas rodas de liga leve (T40 e T60) e seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cabeça, tipo cortina) para T50 e T60.

JAC T40 Plus (R$ 79.990 e T40 CVT R$ 88.990)

O T40 Plus desembarca no país com as primeiras entregas previstas para o final deste mês. Com os ajustes estéticos promovidos a grade ficou maior, perdeu o friso cromado central, que se tornou Black Piano, e ganhou pequenos filetes cromados. O conjunto foi completado pelo para-choque com vincos mais acentuados, que alteraram o desenho dos faróis de neblina. O conjunto ótico recebeu luzes diurnas.

Já na traseira, o T40 Plus recebeu para-choque desprovido de contornos cromados, mas foi incorporado um pequeno filete na sua base inferior. O conjunto ótico manteve o formato, mas ganhou novo desenho interno de repartição das luzes – as setas e as lâmpadas de ré ficaram mais estreitas.

Por dentro, o T40 recebeu duas significativas alterações: o teto solar e o kit multimídia com tela de 10 polegadas com AndroidAuto e Apple CarPlay. O cliente poderá, ainda, solicitar o Pack 3 (R$ 3 mil) que inclui bancos em couro ecológico e câmera de ré. O T40 Plus MT vem com motor de 1,5 litro, que desenvolve a potência de 127/125 cv e torque máximo de 15,7 kgfm/15,5 kgfm (etan./gas.). A versão Plus CVT inclui o motor de 1,6 litro a gasolina, com 138 cv e 17,1 kgfm.

Entre seus equipamentos destaque para: BAS (assistente para frenagens de pânico), BOS (pedal “inteligente” de freio), ESP (controle eletrônico de estabilidade), TCS (controle eletrônico de tração), HSA (assistente de partida em rampas), TPMS (sistema de monitoramento da pressão dos pneus), sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, luzes diurnas de LED, sistema start-stop e ar-condicionado eletrônico com ajuste automático de temperatura.

JAC T50 PLUS – R$ 101.990

O JAC T50 Plus ganhou novas lanternas estreitas com luzes diurnas em LED e faróis ocupando grande área na base do para-choque. A única diferença da traseira se resume a um aplique aluminizado que dá acabamento ao centro do para-choque, tal qual na dianteira. O T50 Plus recebeu, ainda, seis airbags de série (dois frontais, dois laterais e dois para cabeças, tipo cortina).

Comercializado em versão única de motorização (1,6 litro), ele vem com a caixa automática tipo CVT, com 6 marchas programadas eletronicamente, kit multimídia com tela de 10,25 polegadas e conectividade com AndroidAuto e Apple CarPlay.

O “recheio” do T50 impressiona pela adoção de itens como, Pack 2: ar-condicionado digital e automático, HSA (assistente de partidas em aclives), ESP (controle eletrônico de estabilidade) TPMS (sistema de monitoramento da pressão dos pneus), sistema de freios com ABS, BOS (pedal “inteligente” de freio, que anula a aceleração quando os dois pedais são pressionados simultaneamente) e BAS (assistente nas frenagens de pânico), luzes de conversão estática (cornering lights); direção com assistência elétrica. Quando equipado com o Pack 3 (R$ 105.990) ele recebe mais: câmera de imagem panorâmica 360 graus e bancos revestidos em couro ecológico.

O novo JAC T50 Plus mantém o trem de força da versão anterior: motor de 1,6 litro, quatro válvulas por cilindro e variador de fase no comando de admissão e no de escape. A potência é de 138 cv a 6.000 rpm e o torque é de 17,1 kgfm a 4.000 (gas.).

JAC T60 Plus (R$ 118.990)

Com design futurista, o novo T60 Plus adotou visual dianteiro distinto do que estamos acostumados a ver. O grupo ótico é dividido em dois segmentos, cabendo às estreitas lanternas a função de acomodar as luzes diurnas em LED de série. Nas extremidades dessa grade, o complemento do grupo ótico traz os faróis. Na lateral, destaque para as rodas com novo desenho e apliques plásticos na base das soleiras de portas. Na parte de trás, o layout do conjunto ótico adota uma extremidade apontada para baixo. O para-choque também é novo.

Mecanicamente nenhuma mudança. O motor é o 1,5 litro, turbo, que desenvolve 168 cv de potência a 5.500 rpm e torque máximo de 21,4 kgfm já a 2.000 rotações. O T60 Plus atinge 195 km/h e requer somente 9,6 segundos para sair da imobilidade e alcançar 100 km/h. O conjunto de freios traz discos nas quatro rodas com ABS, BAS e BOS, se as rodas são de liga leve aro 17” com pneus 215/50 R17.

Com o Pack 2 (R$ 118.990) o T60 Plus vem com: painel Digital Active Info Display, com tela de TFT e três modos de apresentação , tela multimídia de 10,25 polegadas, central touch de comandos do multimídia e da climatização, chave Keyless, faróis com acendimento automático, luzes diurnas de LED, faróis com regulagem elétrica de altura, luzes de conversão estática, cruise control, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, assistente de partida em rampa, controles eletrônicos de tração e estabilidade, TPMS, direção elétrica e freio de estacionamento elétrico. Um pacote mais completo, que faz seu preço chegar a R$ 121.990, inclui: câmera de ré e bancos em couro ecológico.

Car Magazine Car Magazine