Produzido em Pernambuco, o modelo será totalmente desenvolvido no Brasil. A empresa diz que ele será o mais sofisticado feito no país
No ano que vem, a planta, que é a mais moderna da FCA em todo o mundo, dará espaço para a fabricação de mais um veículo Jeep que chega ao mercado. Ele será equipado exclusivamente com motores turbo e trará muitas novidades.
O novo carro está sendo desenvolvido, desde o início da sua concepção, no Brasil. É o único SUV grande, do segmento D, projetado aqui, mas tem conceito global e será exportado também para outros países latino-americanos. O lançamento será no segundo semestre de 2021. De acordo com a fabricante, o modelo de sete lugares será o maior, mais premium e sofisticado produzido localmente.
O Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE), já é responsável pela produção de dois modelos de grande sucesso, Renegade e Compass. Mais de 580 mil unidades desses SUVs já foram fabricadas no Brasil — até setembro de 2020.
“O nosso SUV de sete lugares chegará com espaço interno para toda a família para completar a gama Jeep por aqui, que já conta com os nacionais Renegade e Compass e os importados Wrangler e Grand Cherokee. Não temos dúvida de que será mais um sucesso da marca. Vamos estender a nossa liderança para a categoria D dos SUVs e esse lançamento é um dos passos para a renovação da nossa gama aqui no Brasil”, afirma Alexandre Aquino, gerente-sênior do Brand Jeep para a América Latina.