Car Magazine Car Magazine

L200 Triton ganha série especial Motorsports

Inspirada no maior rali monomarca da América Latina – o Mitsubishi Motorsports – a nova série especial traz um toque de estilo e desempenho à picape

Car

Em comemoração aos 26 anos de história do rali Mitsubishi Motorsports, a marca lança a série especial L200 Triton Motorsports. Com detalhes exclusivos que remetem à história da fabricante nos ralis, o modelo chega às concessionárias com preço de R$ 179.990

Disponível em três opções de cores de carroceria – Branco Fuji Perolizado, Bege Jisan Sólido e a inédita Cinza Concrete, a edição exclusiva é feita com base na L200 Triton Sport e oferece uma aparência mais robusta.

O visual da série especial se destaca pelo amplo uso do acabamento em preto fosco, presente na grade frontal, no para-choque de impulsão, nos detalhes do para-choque traseiro, nos espelhos retrovisores, nas molduras das caixas de rodas, e nas bordas dos faróis de neblina e das lanternas traseiras. O teto foi pintado em preto brilhante e recebeu um rack em barras longitudinais. A assinatura “Motorsports” está presente nas laterais da caçamba que, por sua vez, é protegida pela capota marítima, item de série no modelo. As rodas de aro 17 também foram pintadas de preto e estão calçadas com pneus Pirelli Scorpion All Terrain Plus 265/65, próprios para todos os tipos de terreno.

O visual da série especial se destaca pelo amplo uso do acabamento em preto fosco

A série especial L200 Triton Motorsports traz sob o capô o motor de 2,4 litros turbodiesel, em alumínio, com 190 cv de potência e 43,9 kgfm de torque e MIVEC – que atua de forma dinâmica no comando de válvulas, permitindo dosar a quantidade ideal de ar no processo de combustão, evitando perdas e aumentando a eficiência energética. Ela é a primeira picape do mundo a usar motor diesel feito inteiramente em alumínio.

Como nos demais modelos da marca a série especial Motorsports utiliza o sistema de tração Super Select II, com os modos 4×2, 4×4 (que pode rodar no asfalto), 4×4 com bloqueio do diferencial central e 4×4 reduzida. Ela conta, ainda, com o bloqueio do diferencial do eixo traseiro. O câmbio é automático de cinco marchas, com Sports Mode, com mudanças por meio da seletora no console central ou por borboletas no volante. Entre suas principais características off-road destacam-se os ângulos de entrada (33°), saída (24°), rampa (29°) e inclinação lateral (45°), além da altura livre do solo (220 mm) e travessia de alagados (600 mm).

Ampla mobilidade no off-road. Ela supera com até 600 mm de profundidade

A L200 Triton Motorsports vem equipada com controles de estabilidade (ASC) e tração (ATC), assistente de partida em rampa (HSA) e o sistema Trailer Stability Assist (TSA), que estabiliza o conjunto trailer/veículo quando o fenômeno de serpenteamento for detectado, garantindo ainda mais segurança. Vem, também, com o Brake Override System (BOS), que monitora constantemente os sinais do freio e acelerador. Caso o freio seja acionado junto com o acelerador e configure uma situação de emergência, o sistema reduz as rotações do motor gradativamente até a parada total e controlada do veículo.

 

Car Magazine Car Magazine