Car Magazine Car Magazine

Luxo para o passageiro

O Mercedes-Maybach Classe S é um sedã particularmente adequado para ser dirigido por motoristas contratados, o proprietário deve aproveitar ao máximo o luxo sofisticação da “primeira classe”

Car

Não bastasse todo o conforto já existente, agora ele ganhou mais 18 cm na distância entre-eixos se comparado com a versão longa do Mercedes-Benz Classe S. Claro que o maior espaço obtido se destina a privilegiar os ocupantes do banco traseiro, que têm prioridade máxima nesse carro. Os assentos traseiros da “primeira classe” foram totalmente revistos, e uma das novidades é a função de massagem da panturrilha. Outro detalhe particularmente interessante é o aquecimento do pescoço e ombros na parte de trás.

Entre as diferenças visuais marcantes em relação ao Mercedes Classe S estão o capô com projeto específico e a grade do radiador com finas barras verticais cromadas. Ele também se distingue dos modelos homônimos com a estrela por seu design lateral. As portas traseiras são mais largas e as colunas C abrigam janelas triangulares fixas. O cliente pode realçar ainda mais a presença exclusiva do Maybach optando por uma pintura bicolor.

Ele ficou mais 18 cm maior na distância entre-eixos se comparado com a versão longa do Mercedes-Benz Classe S

No Maybach, portas traseiras de acionamento elétrico podem ser adquiridas opcionalmente. As portas podem ser abertas sem esforço, mesmo quando o carro está estacionado em uma inclinação, e fecham suavemente. As traseiras também podem ser operadas a partir do assento do motorista.

A compensação ativa de ruído reduz ainda mais o incômodo sonoro interno do Maybach Classe S. O sistema pode ser comparado ao uso dos fones de ouvido, atenuando o ruído de baixa frequência indesejado com a ajuda de ondas sonoras de fase reversa. Os subwoofers do sistema de som surround Burmester High-End 4D são usados para reproduzir essas ondas.

Acomodações de primeira classe para os passageiros do banco traseiro

Em caso de colisão frontal, o airbag de série para o banco traseiro pode reduzir significativamente os riscos dos ocupantes. A combinação do sistema ativo E-Active Body Control, com a suspensão pneumática Airmatic é garantia de conforto e agilidade, além de permitir a implementação de funções inovadoras como a elevação da carroceria em caso de colisão lateral iminente. Este equipamento pode ajustar as forças das molas e amortecedores individualmente para cada roda.

A partir do segundo semestre de 2021, o Mercedes-Maybach com o novo Drive Pilot (opcional) poderá se deslocar de forma altamente automatizada em situações de tráfego intenso ou em congestionamentos, desde que o trecho da rodovia seja adequado para isso — o sistema será introduzido inicialmente na Alemanha. Isto poupará trabalho ao condutor e permitirá que ele se dedique a outras atividades, como navegar na Internet ou consultar os seus e-mails no Car-Office sobre rodas.

A partir de 2021 o Maybach poderá se deslocar de forma autônoma no trânsito com a chegada do Drive Pilot

Car Magazine Car Magazine