Car Magazine Car Magazine

M2 Competition e Série 2 Gran Coupé M235i desembarcam no Brasil

Car

A BMW apresenta ao mercado brasileiro dois novos integrantes da linha M (Motorsport), subdivisão esportiva da marca: o M2 Competition e o Série 2 Gran Coupé M235i xDrive. Produzidos na fábrica do grupo em Leipzig, na Alemanha, eles chegam ao custo de R$ 439.950 (M2) e R$ 308.950 (Série 2).

Ambos dispõem de sistema de direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas; sistema contínuo de monitoramento que identifica quando e quais manutenções são necessárias; e pacote Connected Drive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros. Entre as opções estão a chamada de emergência inteligente, serviços online (portal de notícias, clima e aplicativos), serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e Concierge.

O M2 Competition vem com motor de seis cilindros em linha, biturbo, que vai acoplado a uma transmissão manual de seis marchas. Seu desempenho é resultante, em parte, do impressionante torque de 56 kgfm que proporciona grandes sensações ao dirigir. As amplas entradas de ar no spoiler dianteiro revelam a necessidade de arrefecimento desse engenho de 410 cv, que é capaz de sair da inércia para chegar aos 100km/h em apenas 4,2 segundos e leva apenas mais 10 segundos para atingir os 200km/h. A velocidade máxima é de 280 km/h (com o Pacote M Driver). A estrutura reforçada apresenta chassi com barra estrutural em carbono.

Botões seletores M Drive permitem a memorização de duas configurações distintas de condução com ajustes de motor, direção e transmissão: M DSC (controle dinâmico de estabilidade) e M Dynamic Mode, que permite a exploração do potencial dinâmico longitudinal e lateral do carro somado ao auxílio de dinâmica de direção oferecido pelo DSC.

O M Servotronic, por sua vez, ajusta a direção elétrica para adequar-se à velocidade atual a fim de garantir uma velocidade de resposta de direção imediata e precisa. Os freios são maiores (eixo dianteiro de 380 mm e traseiro de 370 mm) com pinças pintadas de cinza – de quatro pistões na frente e dois atrás. As rodas são de liga leve de 19 polegadas.

BMW Série 2 Gran Coupé M235i xDrive

O Série 2 Gran Coupé M235i xDrive chega respaldado pelo sucesso da família de Gran Coupés da empresa, que já comercializou mais de 400 mil unidades em todo o mundo. Sintonizado à nova linguagem visual da marca, o modelo esbanja um visual ousado e imponente, com faróis em LED afunilados na dianteira e a tradicional grade em formato de duplo rim conectada no centro.

O modelo é impulsionado por um potente motor de quatro cilindros, biturbo, 2,0 litros, com 306 cavalos de potência entre 5.000 rpm e 6.250 rpm e 45,9 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 4.500 rpm. Trata-se do mais potente propulsor de quatro cilindros atualmente em linha da BMW. O câmbio é o automático de oito marchas e a tração é a integral xDrive. Ele vai de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e chega à velocidade máxima de 250 km/h.

Entre seus equipamentos destacam-se o Parking Assistant, que mede o espaço ao redor do veículo para estacioná-lo automaticamente com câmeras e sensores, realizando as manobras com precisão, garantindo conforto ao estacionar. Já o Head-Up Display colorido possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, para que ele não perca o foco no trânsito.

Car Magazine Car Magazine