Car Magazine Car Magazine

M340i xDrive e M440i Coupé já estão à venda

Com entregas normalizadas após a pré-venda os novos BMW M340i xDrive (R$ 542.950) e M440i Coupé (R$ 575.950) chegaram às concessionárias entregando esportividade, muita tecnologia e conectividade

Car

Ambos contam com motor de seis cilindros em linha TwinPower Turbo com 387cv de potência, entre 5.800rpm e 6.500rpm, 500Nm de torque, atingindo até 5.000rpm, que os leva à velocidade máxima de 250km/h. Entre os atributos que proporcionam esportividade aos carros estão o diferencial M Sport, conjunto aerodinâmico diferenciado e suspensão M Sport (incluindo direção esportiva variável e freios M Sport), bancos esportivos com ajustes elétricos e de memória e transmissão de oito velocidades. A aceleração de 0 a 100km/h do M340i xDrive (tração integral) é atingida em apenas 4,4 segundos, enquanto o M440i Coupé (tração traseira) acelera de 0 a 100km/h em apenas 4,8 segundos.

BMW M340i xDrive
A nova versão do M340i x Drive tem como principal novidade a funcionalidade Drive Recorder, que é capaz de capturar vídeos em 360° ao redor do veículo por meio de quatro câmeras. Também vem equipado com o sistema de Assistente Pessoal Inteligente (Intelligent Personal Assistant), capaz de executar inúmeras funções no veículo por comando de voz com a frase “Olá BMW”, ou qualquer outra frase que for programada pelo motorista.

Ele traz a funcionalidade Drive Recorder, que é capaz de capturar vídeos em 360° ao redor do carro

O modelo conta com o Comfort Access System 2.0 (que controla a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de chave), Driving Assistant Professional (permite a direção inteligente em situações de congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas), Parking Assistant Plus (mede os espaços para estacionar automaticamente), M Head-up display (que projeta informações no campo de visão do motorista), Live Cockpit Professional (que oferece informações e monitoramento da condução por intermédio de duas telas – de 12,3″ e 10,25″), e sistema Surround View com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiros e traseiros.

Ele ainda vem com sistema de som Surround Harman Kardon com 16 alto-falantes de 464W de potência e uma série de atributos de conectividade, com os serviços do ConnectedDrive. Ainda é possível utilizar aplicativos de smartphones com a preparação para Apple CarPlay e Android Auto. O carro ainda pode receber novas funções e serviços, pois é capaz de realizar atualizações remotas de software.

BMW M440i Coupé
O M440i Coupé se destaca pelo acabamento refinado e design ousado, principalmente da grade dianteira vertical que evidencia a nova identidade visual da marca. No modelo o design de grade e das rodas é marcado pelo acabamento em Cerium Grey.

A grade dianteira vertical evidencia a nova identidade visual da marca

Possui suspensão 15 mm mais baixa, com uma nova calibração de molas, amortecedores e buchas de suspensão mais firmes, Diferencial M Sport controlado eletronicamente – de deslizamento limitado e efeito autoblocante –, conjunto aerodinâmico diferenciado (spoiler dianteiro com tomadas de ar maiores, saias laterais e para-choque traseiro remodelado), bancos esportivos com maior suporte lateral e prolongadores para as pernas, além de ajustes elétricos e de memória e a insígnia M nos cintos de segurança e nos assentos. O M440i mantém lista de equipamentos semelhantes à do M340i.

Ele tem suspensão 15 mm mais baixa, nova calibração de molas e amortecedores e buchas de suspensão mais firmes

Car Magazine Car Magazine