Car Magazine Car Magazine

M8 Gran Coupé Competition First Edition chega em agosto

Baseado no M8 Gran Coupé Competition, ele virá com motor V8 de 4,4 litros, tração integral e transmissão automática de oito velocidades

Car

O M8 Gran Coupé First Edition desembarca no Brasil em agosto com powertrain pra ninguém botar defeito. O motor de 4,4 litros biturbo desenvolve 625 cv de potência e impressionantes 76,5 kgfm de torque. Ele é capaz de sair da inércia e chegar aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos, e a atingir a velocidade máxima de 300 km/h.

A transferência de potência para o solo é cortesia da transmissão M Steptronic de oito marchas com Drivelogic, e sistema de tração integral M xDrive vinculado com o diferencial ativo M. Pode-se escolher entre três modos de condução: 4×4, 4×4 Sport e 2WD – nesse último caso, com tração traseira pura e controle de estabilidade de direção desativado.

O M8 First Edition acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,3 segundos, e atinge a velocidade máxima de 300 km/h

O First Edition chega com diferenciais exclusivos como pintura Aurora Diamant Green Metalic, acabamento externo em GoldBronze, acabamento interno em fibra de carbono com badge numerado “First Edition 1/400”, revestimento em couro merino e faróis BMW Laserlight com yellow icon.

O modelo produzido na fábrica do BMW Group em Dingonfing, na Alemanha, é um esportivo autêntico e foi desenvolvido como uma variante do M8 e do M8 GTE. O programa de desenvolvimento seguiu programação nos centros de testes de Miramas e Arjeplog com finalização do projeto na pista de Nordschleife, do autódromo de Nürburgring, enfatizando a tradição BMW M de dinâmica, agilidade e precisão.

Car Magazine Car Magazine