Car Magazine Car Magazine

Mach-E GT, na Europa no fim de 2021

A Ford anunciou que o Mustang Mach-E GT, versão mais potente do novo SUV elétrico, será lançado na Europa no final de 2021. O carro tem autonomia para 500 quilômetros

Car

A empresa, que acredita na diversidade de opções como caminho para maior eficiência energética, pretende lançar 17 novos modelos elétricos na Europa até o final de 2021. Seus modelos Puma e Kuga híbridos, por exemplo, responderam, respectivamente, por 75% e 55% das vendas da linha até agosto deste ano na região.

Equipado com dois motores elétricos que somam uma potência de 465 cv e torque de 84,6 kgfm, o Mustang Mach-E GT deverá ser o modelo mais rápido da categoria, com aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos. Com tração nas quatro rodas, capacidade para cinco ocupantes e velocidade máxima limitada a 200 km/h, ele combina desempenho com emissões zero. Entre seus itens de destaque estão a suspensão adaptativa MagneRide, rodas de liga leve de 20 polegadas, pinças de freio pintadas de vermelho e cores exclusivas, como Grabber Blue e Cyber Orange.

Os dois motores elétricos somam uma potência de 465 cv e torque de 84,6 kgfm

O interior inclui sistema multimídia SYNC de última geração com tela de 15,5 polegadas que aprende com o comportamento do motorista, bancos esportivos Ford Performance e volante com detalhes em camurça.

Para facilitar a recarga, a Ford vai oferecer aos clientes cinco anos de acesso gratuito à rede FordPass, que conta com mais de 155.000 estações de carregamento na Europa, além de um ano de acesso gratuito à rede de carregamento rápido IONITY, que terá 400 estações até o final do ano. O objetivo é que os clientes tenham a confiança de poder recarregar o veículo de forma rápida e fácil em toda a região.

Já o Mach-E standard, equipado com bateria de longo alcance e tração nas quatro rodas, acelera de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos e tem autonomia estimada de 540 km. A versão com tração traseira tem autonomia de 610 km e pode adicionar um alcance médio de 119 km em cerca de 10 minutos, carregando em uma estação IONITY de 150 kW. A empresa também exibe na Europa o Mustang Mach-E 1400 elétrico, protótipo com sete motores e potência de mais de 1.400 cv, desenvolvido pela Ford Performance e RTR Vehicles.

Car Magazine Car Magazine