Car Magazine Car Magazine

Mais desempenho para SQ7 e SQ8

A Audi apresenta os SQ7 e SQ8 com novos motores TFSI, acompanhando a tendência mundial de oferecer um desempenho mais esportivo para os SUVs

Car

Os SUVs alemães ganharam o mesmo motor V8, biturbo, de 4,0 litros TFSI, com potência de 507 cv e 78,5 kgfm de torque. Essa versão a gasolina acelera os avantajados SQ7 e SQ8 de 0 a 100 km/h em apenas 4,1 segundos, e retoma a aceleração de 80 a 120 km/h em 3,8 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h .

Esse V8 biturbo conta com o sistema de cilindro sob demanda (COD), que desativa temporariamente quatro cilindros durante uma condução moderada para reduzir o consumo de combustível. Os turbocompressores twin-scroll estão localizados no V de 90 graus dos bancos de cilindros, o que resulta em respostas instantâneas, mesmo em baixas rotações. No sistema de escape, dois atuadores modulam o som do oito-cilindros.

As oito marchas do câmbio tiptronic e a tração integral quattro são responsáveis por transferir o torque desse engenho para o solo. SQ7 e SQ8 vêm de fábrica com componentes que garantem maior esportividade ao carro: a suspensão pneumática adaptável com amortecedores ajustáveis e as quatro rodas direcionáveis. Em baixas velocidades, as rodas traseiras viram até cinco graus na direção oposta às dianteiras, o que melhora a agilidade e reduz o diâmetro de giro. Em velocidades iguais ou acima de 60 km/h, elas giram levemente na mesma direção das dianteiras para melhorar a estabilidade durante bruscas mudanças de direção.

Ambos receberam o mesmo motor V8, biturbo, de 4,0 litros TFSI, com potência de 507 cv e 78,5 kgfm de torque

O avançado pacote de suspensão inclui a estabilização eletromecânica ativa (eAWS) da carroceria. O sistema aciona eletricamente estabilizadores que proporcionam alto nível de conforto ao dirigir. Também reduz a rolagem durante as curvas contornadas mais rapidamente. O pacote também inclui o diferencial esportivo, que alterna o torque entre as rodas traseiras nas curvas rápidas, se necessário.

A plataforma eletrônica do chassi (ECP) interconecta a maioria dos sistemas fazendo com que ele ofereça uma grande precisão ao dirigir. O motorista pode escolher entre sete perfis diferentes de condução no Audi drive select: comfort, auto, dynamic, efficiency, allroad, offroad and individual.

O Audi SQ7 vem de fábrica com rodas de 20 polegadas, mas opcionalmente modelos com aro 22” estão disponíveis. Para o SQ8, o tamanho padrão é de 21 polegadas, com opções de aros de 22” e 23”. Ambos possuem discos de freio dianteiro com 400 milímetros de diâmetro, com pinças na cor preta ostentam emblemas ‘S’. Também existe a opção de discos compostos de fibra de carbono e cerâmica, nesse caso, as pinças são pintadas de cinza. Novos recursos nos sistemas de infotainment, conectividade e assistência ao motorista completam o pacote de tecnologia dos modelos.

Car Magazine Car Magazine