A Honda apresenta a linha 2021 do City, que traz novidades que aumentam a comodidade e a tecnologia embarcada no sedã
A partir de agora, todas as versões do City passam a trazer, de série, faróis com regulagem elétrica de altura e sensor crepuscular, para acendimento automático dos faróis. A EXL, versão topo de linha, ganha retrovisor interno fotocrômico e, tanto a EXL como a EX, receberam o porta-revistas atrás do banco do motorista, item já existente no banco do passageiro.
A versão LX agrega uma nova central multimídia de 7″, já presente na versão EX, com conectividade para os sistemas Apple CarPlay e Android Auto. Também permite a operação de mapas do sistema de navegação do Waze e Google Maps, além da reprodução de músicas via Bluetooth, por dispositivos portáteis, ou de serviços de streaming. Também ganha o sistema HFT (Hands Free Telephone) com a função Voice Tag (Reconhecimento de Voz) no volante, para atender e realizar chamadas, reproduzir músicas, entre outras funcionalidades.
Essa central oferece a visualização da câmera de ré com três ângulos de visão e indicação de distância por cores, além de diversas possiblidades de regulagem de áudio. Também foram adicionados quatro tweeters para complementar o sistema sonoro. As versões LX, Personal e DX passam a oferecer bolsa porta-revistas atrás do banco do passageiro.
O City conta com equipamentos como o ar-condicionado digital full touchscreen (nas versões EX e EXL) e manual nas versões DX, Personal e LX; sistema de som com Bluetooth e entrada USB; direção elétrica EPS; acionamento elétrico para travas das portas e vidros das quatro portas; volante com ajuste de altura e profundidade e chave do tipo, entre outros equipamentos.
Os faróis trazem luzes de rodagem diurnas em LED de série, em todas as versões, e o modelo EXL tem conjunto exclusivo de luzes em LED, tanto para o farol baixo como para o alto. Além dos airbags frontais, a versão EX traz ainda dois airbags laterais. A EXL, por sua vez, possui também as bolsas infláveis laterais do tipo cortina, totalizando seis airbags.
Toda a linha é equipada com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, que gera 116/115 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3/15,2 kgfm de torque a 4.800 rpm(etanol/gasolina). As versões Personal, LX, EX e EXL trazem a transmissão CVT e as EX e EXL possuem simulação de sete marchas por meio dos paddle shifts no volante. Somente a versão DX possui transmissão manual de cinco velocidades.
Preços
DX – R$ 67.800,00
Personal – R$ 68.190,00
LX – R$ 82.100,00
EX – R$ 87.400,00
EXL – R$ 93.100,00