Car Magazine Car Magazine

Mais potência e tecnologia

A nova Hilux se arma para enfrentar suas principais concorrentes: ganhou motor 15% mais potente e vários itens que aumentam segurança e conforto

Car

A Hilux 2021 com design renovado, mais conforto e tecnologia, melhor desempenho e mais segurança chega à rede de concessionárias a partir de 26 de novembro. As versões SRX, SRV, SR e Power Pack receberam novo design nos faróis dianteiros, grade e para-choques. Internamente, dentre as principais mudanças, está o equipamento de áudio, agora integrado ao painel de instrumentos. Todas as versões com cabine dupla estão equipadas com um sistema de áudio touchscreen de 8” com conectividade. As versões SR, SRV e SRX contam com a maçaneta de abertura da tampa cromada, onde também está localizada a câmera de ré.

A versão SRX se destaca pelos novos faróis bi-LED e pelas lanternas em LED com novo grafismo. As rodas de liga leve dos modelos SRX e SRV ganharam novo desenho com acabamento em preto, e estão calçadas com pneus 265/60 R 18. Nas versões SR (rodas de liga leve) e Power Pack (rodas de aço estampado) os pneus são na medida 265/65 R 17. As outras versões vêm equipadas com rodas em aço estampado de 17” e pneus 225/70 R 17.

A Hilux 2021 chega com design renovado, mais conforto e tecnologia, melhor desempenho e mais segurança

O modelo Chassi, a cabine simples de entrada, agora vem com controle eletrônico de estabilidade (VSC), assistente de subida (HAC), controle eletrônico de tração (A-TRC) e luz de frenagem emergencial automática. A novidade, porém, é o pacote de segurança ativa – Toyota Safety Sense – disponível na topo de linha SRX, com sistemas de pré-colisão frontal (PCS) e de alerta de mudança de pista (LDA) e cruise control adaptativo (ACC). Na versão SRX, duas das caixas acústicas JBL se destacam no topo do painel de instrumentos.

Em relação ao desempenho, o motor diesel de 2,9 litros teve um aumento de potência de 15%, passando a desenvolver 204 cv. A linha também continua com o propulsor flex de 2,7 litros Dual VVT-i de 163/159 cv (etanol/gasolina). Esse ganho de desempenho foi obtido com a adoção de um turbo maior, com pás da turbina 25% maiores. O torque para os modelos equipados com a transmissão automática de seis velocidades também cresceu 11% — 50,9 kgfm a 2.800 rpm. As picapes com câmbio manual de seis marchas (Chassi, Cabine Simples e Standard Power Pack) mantêm o torque de 42,8 kgfm a 3.400 giros.

A versão SRX se destaca pelos novos faróis bi-LED e pelas lanternas em LED com novo grafismo

As transmissões para os modelos diesel são automáticas de seis velocidades (SRX, SRV e SR) e manual de seis velocidades para as versões Standard Power Pack, Cabine Simples e Cabine Chassi. Os modelos diesel SRX, SRV e SR e a versão SRV 4×4 flex da nova Hilux apresentam diferencial de deslizamento limitado eletronicamente (LSD automático).

Pensando no conforto de condução a Toyota reajustou amortecedores e molas dos modelos de cabine dupla. Mas a SRX ganhou amortecedores com maior diâmetro — mais 6,7% em comparação com a anterior — e afinação orientada para o conforto. Todas as versões receberam buchas com novo design na junção das molas com o chassi e foram adicionados novos suportes de cabine, que reduzem o nível de vibrações transmitidas à cabine.

Todas as versões com cabine dupla receberam sistema de áudio touchscreen de 8”

Entre os novos equipamentos pode-se destacar os bancos dianteiros com sistema de ventilação, e as versões SRX e SRV incorporam sensores de estacionamento dianteiros e traseiros. O computador de bordo com tela de 4,2” (SRX, SRV e SR) possui duas funções adicionais: o indicador digital de velocidade e o indicador de posição das rodas dianteiras.

Todas os modelos com cabine dupla ganharam mais conectividade. As versões SRX, SRV e SR, que já contavam com sistema multimídia com tela de 8” sensível ao toque com navegação (GPS), TV Digital (últimos dois itens somente disponíveis para as SRX e SRV), rádio MP3, câmera de ré, entrada USB e conexão Bluetooth, passam a contar com conexão Android Auto e Apple CarPlay. A Standard Power Pack está equipada com display áudio com tela de 8” sensível ao toque com rádio com MP3, entrada USB, conexão Bluetooth e espelhamento para Android Auto e Apple CarPlay. Já versão SRX tem áudio JBL com seis alto-falantes, dois tweeters e subwoofer.

O pacote de segurança ativa Toyota Safety Sense (TSS), disponível para a Hilux SRX conta com:
sistemas de pré-colisão frontal (PCS) e de alerta de mudança de faixa com condução assistida (LDA) e controle de cruzeiro adaptativo (ACC),

Preços

Modelos a diesel 4×4
SRX AT – R$ 241.990
SRV AT – R$ 216.990
SR AT – R$ 201.790
STD Power Pack MT – R$ 188.990
Cabine Simples MT – R$ 170.890
Chassi MT – R$ R4 164.790

Modelos Flexfluel
SRV 4×4 AT – R$ 169.790
SRV 4×2 AT – R$ 157.490
SR 4×2 AT – R$ 145.390

Car Magazine Car Magazine