Car Magazine Car Magazine

Mais sofisticação para o Range Rover

O novo Range Rover chegará ao Brasil no primeiro semestre de 2022, inicialmente com a versão especial First Edition e estará disponível com duas opções de motorização: P530 Twin Turbo V8 a gasolina e D350 Ingenium, de seis cilindros em linha a diesel

Car

A nova geração recebeu a arquitetura modular flexível MLA-Flex, que sustenta todos os aspectos do veículo. O interior é luxuoso e composto por tecnologias modernas, intuitivas, que foram projetadas para proporcionar bem-estar e criar um bom ambiente para os ocupantes. Os clientes têm ampla escolha de materiais e acabamentos, incluindo têxteis inovadores e Ultrafabrics táteis™.

A frente foi aprimorada por seu gráfico de grade mais profundo e faróis interseccionais. O design do farol de LED Digital reflete e refrata as luzes diurnas. Os faróis de neblina dianteiros, radares dianteiros e sensores de estacionamento estão escondidos sob a abertura inferior, proporcionando uma aparência limpa e elegante. A traseira talvez tenha o desenho mais controverso do carro. Definida por lanternas verticais envoltas em um único painel Gloss Black, elas foram integradas por uma seção horizontal que as une a outras luzes funcionais.

A traseira tem design controverso: com certeza não agradará a todos

A nova tecnologia dos alto-falantes conta sistema de Som Meridian Signature de 1.600 W, com alto-falantes adicionais de 20 W nos quatro principais apoios de cabeça para uma experiência sonora mais imersiva. O sistema Active Noise Cancell de terceira geração monitora vibrações nas rodas, ruído dos pneus e sons do motor transmitidos para a cabine e gera um sinal de cancelamento, que é reproduzido através dos 35 alto-falantes do sistema. O sistema inclui, ainda, um par de alto-falantes de 60 mm de diâmetro nos encostos de cabeça os quatro ocupantes principais da cabine, que criam zonas de silêncio semelhantes ao efeito de fazer uso de fones de ouvido high-end.

O carro inclui o sistema de infoentretenimento Pivi Pro que oferece a maior tela sensível ao toque de todos os tempos. A tela curva e flutuante de 13,1 polegadas oferece controle intuitivo de todas as principais funções do veículo, usando uma interface inspirada em smartphones, aliada a convenientes interruptores rígidos para o controle climático.

O sistema de infoentretenimento Pivi Pro tem tela curva e flutuante de 13,1 polegadas

A Pivi Pro trabalha em harmonia com uma versão do Interactive Driver Display de 13,7 polegadas, que apresenta novos gráficos de alta definição. Os clientes podem escolher entre uma variedade de configurações, incluindo um layout analógico convencional, usando os controles do volante. Pela primeira vez em um Land Rover, a tela touchscreen central fornecerá feedback háptico quando os clientes a tocarem e fizerem a seleção de algum comando: os usuários poderão sentir uma confirmação tátil sem a necessidade de olhar para a tela.

Os passageiros traseiros podem desfrutar de um novo sistema RSE (Rear Seat Entertainment, entretenimento do banco traseiro), que fornece telas sensíveis ao toque HD ajustáveis de 11,4 polegadas montadas na parte de trás dos bancos dianteiros. Eles podem ser operados de forma independente e suportam a conexão da maioria dos dispositivos com uma porta HDMI. O Controlador Táctil do Assento Traseiro de oito polegadas montado no apoio de braço central dos assentos traseiros proporciona um controle rápido e intuitivo para a posição perfeita de assento.

Interior espaçoso e confortável

O Range Rover foi o primeiro SUV de luxo a apresentar suspensão a ar eletrônica, em 1992, e o novo modelo continua essa abordagem pioneira combinando o sistema Dynamic Response Pro e a suspensão preventiva, que utilizam os dados de navegação eHorizon para ler a estrada à frente e preparar a suspensão para fornecer respostas imediatas. A suspensão independente traz o primeiro eixo traseiro de cinco braços da Land Rover, que isola a cabine das imprefeições do solo de forma mais eficaz.

Car Magazine

Notícias relacionadas