A nova picape estreará no mercado brasileiro com alto desempenho, espaço interno e versatilidade
A Ford anuncia, finalmente, a chegada da picape Maverick. O anúncio foi feito por Daniel Justo, presidente da Ford América do Sul, que destacou sua importância no fortalecimento do portfólio de produtos da marca na região.
A Maverick será o produto de entrada na linha de picapes da Ford e, segundo a empresa, redefinirá o segmento, oferecendo uma alternativa aos consumidores de carros e SUVs. Ela é feita para pessoas com estilo de vida dinâmico e conectado, que buscam o conforto e a dirigibilidade de um carro. A empresa afirma que continuará investindo na América do Sul e no Brasil em segmentos nos quais a marca tem sucesso no mundo inteiro: picapes, SUVs, veículos comerciais e ícones, como o Mustang e o Bronco.
Nos Estados Unidos, a Maverick teve a pré-venda iniciada em junho e já é um sucesso, com mais de 100 mil reservas, sendo 36 mil só na primeira semana. O nome Maverick, em inglês, significa independente, inovador e foi usado no cupê esportivo que se tornou um ícone dos anos 70 no Brasil e nos Estados Unidos. A semelhança, porém, fica restrita ao nome, já que se trata de veículos com conceitos totalmente diferentes.