Car Magazine Car Magazine

McLaren 720S com a lendária pintura Gulf

A MSO, divisão de personalização da McLaren Automotive, cria um 720S personalizado nas icônicas cores de corrida da Gulf Oil International

Car

Braço interno de personalização da McLaren Automotive, a MSO (McLaren Special Operations) apresentou um McLaren 720S com as cores de corrida da Gulf Oil. O projeto faz parte do relacionamento anunciado no ano passado, quando a McLaren confirmou o retorno da Gulf como parceira estratégica oficial, e uma demonstração das possibilidades de personalização disponíveis nos supercarros McLaren.

A empresa fez parceria pela primeira vez com a Gulf na Fórmula 1 e na Can-Am de 1968 a 1973. A associação foi revivida na década de 1990 com os McLaren F1 GTR da equipe GTC Competition, com vitória no BPR Global Endurance Series em 1996 e na Classe GT1 nas 24 Horas de Le Mans em 1997. De volta à marca em 2020, em 2021 a Gulf se tornou o fornecedor preferencial de lubrificantes para a McLaren Automotive, com todos os carros abastecidos com óleo e combustível da Gulf.

A caracterização do 720S com as cores da Gulf demorou 20 dias para ficar pronta

 

Um número limitado de clientes terá a oportunidade de ter seus supercarros McLaren pintados à mão pela MSO com as cores da Gulf. Várias iterações foram experimentadas para criar o acabamento perfeito a partir da extensa paleta de tonalidades premium de tinta automotiva da AkzoNobel, parceira de tecnologia de pintura da McLaren Automotive. A versão definitiva é produto de 20 dias de trabalho dos artesãos e artesãs da MSO.

O volante incorpora uma faixa central para combinar com a faixa externa em laranja sólido e azul escuro sólido Gulf nos raios de fibra de carbono aparente.

Equipado com motor McLaren V8 biturbo, que produz 720 cv e 78,5 kgfm de torque, pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos e tem velocidade máxima de 341 km/h. Seu chassi de fibra de carbono Monocage II contribui para um peso seco mais leve de sua classe (1.283 kg). Sua suspensão Proactive Chassis Control II e a aerodinâmica ativa ajudam a liberar esse alto desempenho na estrada e na pista.

Car Magazine Car Magazine