Car Magazine Car Magazine

McLaren GT. De 0 a 200 km/h em 9 s…

Chega ao mercado mais um modelo da mítica marca de carros esportivos. Com o mesmo desempenho dos demais veículos da empresa, ele ganha em conforto e sofisticação.

CarMcLaren GT

Seguindo os mais altos padrões de desempenho inerentes à fabricante, estreia no Brasil e América Latina o novo McLaren GT. Ao lado das já estabelecidas famílias Sports, Super e Ultimate Series, o GT, segundo a marca, se destina a um público diferenciado. Com estrutura central de fibra de carbono, que possui resistência e rigidez excepcionais, o GT tem o menor peso da categoria — 1.530 kg em ordem de marcha.

O coração desse bólido pulsa por meio de um motor V8 biturbo de quatro litros e 629 cv de potência. O torque máximo de 64,2 kgfm está disponível entre 5.500 e 6.500 rpm, mas 95% desse torque já está presente a partir de 3.000 rpm. A esse motor está acoplada uma transmissão SSG de sete velocidades. Traduzindo em miúdos, ele pode ser dirigido nos modos Comfort, Sport e Track e acelerado de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos, e de 0 a 200 km/h em 9 segundos. A velocidade máxima é de 326 km/h. Nada mau.

Como um carro de altíssimo desempenho, precisa de perfeitas respostas ao volante nas mais variadas situações de condução e segurança e, por conta disso, McLaren e Pirelli desenvolveram pneus P ZERO sob medida para o GT — 225/35/R20, na frente, e 295/30/R21, atrás. Os freios de ferro fundido têm discos de 367 mm na frente e 354 mm na traseira, com quatro pistões em todas as pinças. Discos de carbono-cerâmico com pinças de alumínio forjadas são opcionais. Seu é preço é R$ 2,4 milhões.

Car Magazine Car Magazine