Car Magazine Car Magazine

McLaren híbrido na reta final

O híbrido de alto desempenho inglês será lançado no primeiro semestre de 2021, inclusive no Brasil. Ele terá um novo motor V6 a gasolina e modo de condução EV puro

Car

O primeiro High-Performance Hybrid (HPH, híbrido de alto desempenho) de produção em série da McLaren entrou em fase final de desenvolvimento e testes, o que inclui rodagem em vias públicas. Com lançamento previsto para o primeiro semestre de 2021, o carro, que recebeu a denominação interna de “P16”, estará posicionado entre o McLaren GT e a atual Super Series.

O novo supercarro será o primeiro McLaren construído em uma nova estrutura de fibra de carbono, batizada de McLaren Carbon Lightweight Architecture (MCLA, Arquitetura de Carbono de Baixo Peso McLaren), que foi otimizada para motorizações híbridas de alto desempenho e tecnologias de propulsão de última geração.

Projetada, desenvolvida e produzida no Reino Unido no moderno McLaren Composites Technology Center (MCTC, Centro de Tecnologia de Compostos da McLaren), a nova estrutura é adaptável e será a base para a próxima geração de híbridos da McLaren. O trem de força Hybrid de alto desempenho, que apresenta um motor de combustão interna V6 totalmente novo, oferece níveis surpreendentes de desempenho, alta experiência de pilotagem e capacidade de propulsão totalmente elétrica de médio alcance.

Ele deverá estar à venda no Brasil poucas semana depois do seu lançamento na Europa

“Para nós, a tecnologia híbrida e o baixo peso caminham lado a lado para obter um melhor desempenho e também veículos mais eficientes”, comenta Mike Flewitt, CEO da McLaren Automotive. “Nossa experiência em compósitos leves e fabricação de fibra de carbono, combinada com nossa experiência em tecnologias de bateria de ponta e sistemas de propulsão híbridos de alto desempenho, nos coloca em uma posição ideal para fornecer níveis de direção eletrificada de alto desempenho que até agora eram simplesmente inatingíveis.”

O novo carro híbrido ficará entre o GT e o 720S na linha da McLaren e sua introdução fortalecerá ainda mais a presença da empresa no segmento de supercarros. A designação Sports Series, introduzida em 2015 com o lançamento do 570S, cessa no fim deste ano com a produção da última unidade do 620R de tiragem limitada inspirado no GT4. A McLaren São Paulo, importadora oficial da marca, trabalha para ter o modelo à venda no Brasil poucas semanas após o lançamento oficial no exterior.

 

Car Magazine Car Magazine