Mais espaço e conforto com bom desempenho. Estas são as premissas básicas do modelo que desembarca por aqui em número reduzidíssimo
O novo Mercedes-AMG GT 43, que chega ao mercado em edição limitada a 20 unidades, estreia uma evolução do motor de 3,0 litros e seis cilindros com 367 cv de potência. Ele é o segundo modelo da família GT, produzida em Affalterbach, a contar com quatro portas, o que proporciona maior espaço e melhor possibilidade de acesso ao seu interior.
Seu design, com capô baixo e visual robusto, o caracteriza como integrante da família GT. Faróis Multibeam LED, teto solar elétrico, rodas de liga leve de 20 polegadas com raios múltiplos e a grade de proteção do radiador exclusiva da AMG acentuam sua esportividade. Como nos demais modelos GT, as persianas do radiador — Airpanel — melhoram a eficiência aerodinâmica do veículo. Na traseira ele traz lanternas finas em LED, que definem a linha característica da soleira do porta-malas. O defletor traseiro, extensível em vários estágios, reforça a sua esportividade e colabora para a aerodinâmica.
No interior, o GT 43 mantém a elegância e o conforto. Os painéis de controle podem ser manuseados intuitivamente e configurados de acordo com a preferência do usuário. O modelo conta com o widescreen cockpit e teclas no volante, que facilitam o uso das tecnologias a bordo. O conforto interno se destaca pelo aquecimento dos bancos dianteiros e a climatização de quatro zonas. Também conta com o sistema de som Burmester, com 14 alto-falantes e amplificador de 10 canais com uma saída total de 640 watts. O porta-malas pode ser aberto ou fechado por meio de um simples movimento do pé sob o para-choque traseiro.
O novo Mercedes-AMG GT 43 traz um motor de seis cilindros em linha e três litros de capacidade, que proporciona 367 cv de potência e 51 kgfm de torque. Ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas cinco segundos, e tem velocidade máxima de 270 km/h. Além disso, seu alternador de partida EQ Boost fornece potência e torque adicionais de até 22 cv e 25,5 kgfm, respectivamente.
O EQ Boost trata-se de um conjunto híbrido leve, com um motor elétrico que auxilia o motor a combustão nas arrancadas e acelerações. Ele também pode devolver mais de 80% da energia acumulada à bateria, além de permitir partidas quase imperceptíveis do motor e até o seu completo desligamento — a chamada roda livre.
O modelo traz uma série de assistentes que proporcionam ainda mais conforto, segurança e praticidade na sua condução, como o AMG Dynamic Select, que influencia diretamente nas características do motor, transmissão, suspensão e direção do veículo, e o AMG Active Ride Control, que compensa os movimentos de rolamento da carroceria.
Ele também vem com o Active Braking Assist, que previne colisões traseiras e acidentes com pedestres e ciclistas à frente do veículo. O pacote de estacionamento com câmera procura a vaga de estacionamento adequada e conduz o veículo até o posicionamento final na vaga previamente identificada. O Mercedes-AMG GT 43 pode ser encontrado na rede de concessionários com preço sugerido de R$ 575.900.