Car Magazine Car Magazine

Mercedes-AMG GT R FIA F1 ganha novo visual

O novo design escolhido para o carro de segurança das corridas de Fórmula 1 desta temporada simboliza solidariedade, segurança e diversidade

Car

Essa é uma visão familiar para os fãs do Campeonato Mundial de Fórmula 1: quando há um acidente na pista ou as condições climáticas estão ruins, um Mercedes-AMG lidera com segurança a fila dos carros participantes pela pista. É assim há 25 anos. E há 20 anos, Bernd Mayländer está ao volante do carro oficial de segurança FIA F1. Até o esquema de cores do carro, com pintura prata e decoração preta, permaneceu o mesmo. Mas para a temporada 2020, as coisas estão mudando.

O AMG GT R mostrará de forma destacada os dizeres “WeRaceAsOne”, nas laterais e no capô do carro. O design simboliza o compromisso esportivo com a diversidade e a inclusão. A categoria mostrará unidade na luta contra o racismo e o compromisso de fazer mais para combater a desigualdade. Como sinal deste compromisso, o arco-íris e a hashtag #WeRaceAsOne aparecerão em todos os carros de Fórmula 1 e nas pistas.

A categoria mostrará unidade na luta contra o racismo e o compromisso de fazer mais para combater a desigualdade

O arco-íris foi escolhido porque se tornou um símbolo usado internacionalmente para aproximar comunidades. Além da campanha “WeRaceAsOne”, a frase “Drive Safety” será visível no capô do Carro Oficial de Segurança da FIA F1, uma mensagem aos fãs da categoria, lembrando-os de sempre dirigir de maneira cuidadosa e atenciosa.

Pelo lado técnico o carro permanece inalterado: tem motor dianteiro, um V8 de 4,0 litros, biturbo, que desenvolve 585 cv de potência. Ele vem com o AMG Track Package com sistema de proteção contra capotagem e freios com compostos cerâmicos de alto desempenho. Ele precisa ser capaz de manter velocidade alta na pista para que os pneus e os freios dos carros de Fórmula 1 não percam muita temperatura e os motores não superaqueçam. Mas, acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 3,6 segundos e atingir 318 km/h de velocidade máxima parece ser tarefa fácil para o AMG GT R.

Car Magazine Car Magazine