Car Magazine Car Magazine

Mercedes-AMG SL: o retorno do roadster de luxo

O desenvolvimento do novo conversível que estará no mercado em 2021 entra na fase de avaliação dinâmica. O conversível, além do motor a combustão, poderá ter uma versão híbrida

Car

A próxima geração do lendário SL Roadster está voltando às suas raízes, mais precisamente ao automobilismo de 1952. A Mercedes-AMG, divisão esportiva do fabricante alemão, vem desempenhando com dedicação a tarefa de desenvolver a mais recente reinterpretação do mítico roadster.

Após as extensas etapas de desenvolvimento digital, testes de bancada e em simuladores, o novo esportivo está tomando sua forma definitiva. Passa, agora, para programação final de avaliações dinâmicas, que estão sendo divididas nas rodagens no próprio Centro de Teste e Tecnologia do Grupo, em Immendingen, e nas vias e estrada públicas.

Os protótipos já estão na fase de avaliação dinâmica nas estradas

Os dados de vendas de esportivos conversíveis estão diminuindo em todo o mundo, mas a Mercedes quer manter o SL vivo. O novo carro compartilhará sua plataforma com a próxima geração do AMG GT e terá somente teto de tecido, em vez do rígido dobrável. Além da nova arquitetura de alumínio do carro ser muito leve e resistente, o teto de tecido reduzirá ainda mais seu peso total.

Especula-se que juntamente com os motores V8 previstos para o carro, está a possibilidade da produção de um SL híbrido plug-in, que poderia vir sob a sigla SL 73. A expectativa é que esse novo powertrain faça sua estreia oficial no AMG GT, de quatro portas, ainda em 2020. Ele combinaria o V8 biturbo M178 de 630 cv com motores elétricos em ambos os eixos somando uma potência total de 800 cv.

Car Magazine Car Magazine