Car Magazine Car Magazine

Mercedes-Benz Challenge retorna com nova cara e formato para 2020

Novo facelift deixa carros com visual mais moderno e agressivo; etapas passam a ser em rodada dupla com início no fim de semana em Interlagos.

RaceCar

O fim de semana em Interlagos marca o início da décima temporada do repaginado Mercedes-Benz Challenge. O campeonato chancelado pela montadora alemã apresentará no templo do automobilismo brasileiro passou por uma profunda transformação desde o fim do campeonato de 2019 e apresenta diversas novidades para o ano.

A principal delas é o facelift, que deixou os carros com aspecto mais moderno e agressivo, tanto na CLA 45 AMG quanto na nova C300, que substitui a C250. No âmbito esportivo, as etapas passam a ser disputadas em rodada dupla, ambas com 30 minutos de duração e transmissão pelo BandSports às 10h00 e 11h55 deste domingo.

A abertura da temporada, em São Paulo seguirá os protocolos de conduta estabelecidos pelas autoridades estaduais e municipais por conta da pandemia do coronavírus, com o grid tendo mais de 28 carros.  Até o momento, quatro encontros do Mercedes-Benz Challenge estão confirmados para 2020: neste fim de semana, em Interlagos, dia 6 de setembro em Goiânia, dia 25 de outubro em Curitiba e dia 29 de novembro novamente em Goiânia.

Car Magazine Car Magazine