Car Magazine Car Magazine

Mercedes-Benz de sete lugares está chegando

Car

O novo GLB é o primeiro Mercedes-Benz neste segmento com sete lugares, sendo que os dois assentos da terceira fila podem ser usados por pessoas com até 1,68 metro de altura. Com entre-eixos de 2.829 milímetros ele oferece espaço generoso, principalmente para os ocupantes da primeira fileira de assentos onde a altura para cabeça chega a 1.069 milímetros — o melhor do segmento diz a fabricante. A capacidade do porta-malas, varia de 130 a 1.680 litros, já que a inclinação dos encostos é ajustável em vários estágios. O GLB 200 Launch Edition tem preço sugerido R$ 299.900.

A terceira fila de assentos conta com dois porta-copos entre os bancos, assim como dois porta-objetos com interior emborrachado à esquerda e à direita da forração do compartimento de bagagem. Os bancos podem ser rebatidos de forma a ficarem nivelados com o assoalho do porta-malas, para ampliar a capacidade de bagagem. Além disso, a segunda fila, pode ser rebatida total ou parcialmente, na proporção 40:20:40.

O GLB também vem com o sistema de informação e entretenimento MBUX

“O GLB 200 Launch Edition oferece toda tecnologia mais atual do portfólio da Mercedes-Benz. Atualmente, um em cada três modelos de automóveis da marca é um SUV. A demanda por esse tipo de veículo tem sido notável em todo o mundo e, no Brasil, não é diferente. Esse automóvel é um dos veículos mais importantes do ano para a nossa marca, desenvolvido para superar todas as expectativas dentro desse segmento”, afirma Holger Marquardt, CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil e MBC América Latina & Caribe.

Entre seus equipamentos se destacam faróis de LED e faróis de neblina, sistemas de assistências de distância (Distronic), de frenagem, de manutenção e mudança de faixa, de ponto cego, de direção e o ativo de estacionamento, com sensores Parktronic. O modelo também apresenta o sistema de informação e entretenimento MBUX (Mercedes-Benz User Experience).

O SUV tem sete lugares e capacidade de carga interna de até 1.680 litros

O motor a gasolina, com quatro cilindros e 1,33 cm3, foi atualizado em relação a geração anterior e agora conta com 163 cv. Dispõe da tecnologia de desativação automática de dois cilindros, dependendo da necessidade, para economia de combustível. A transmissão é a 7G-DCT de dupla embreagem, com sete velocidades e pode ser usada nos modos Eco, Comfort, Sport e Individual. A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a traseira é composta por eixo multilink com molas de compressão com isolamento acústico e vibracional.

GLB 200 Launch Edition

 

Motor
Cilindros 4 em linha
Cilindrada (cm³) 1.332
Potência máxima (rpm/cv) 163 / 5.500
Torque (kgfm) 25,5
Câmbio 7G-DCT com dupla embreagem
Velocidade máxima (km) 207
Peso (kg) 1.630
Pneus 235/50 R19
Capacidade do porta malas (L) 130 – 500 – 700 – 1.055 – 1.680
Tanque de combustível/reserva (L) 52 / 6
Dimensões (mm)
Comprimento 4.634
Largura 2.020
Altura 1.659

 

Car Magazine Car Magazine