Car Magazine Car Magazine

Mercedes EQC 400, primeiro elétrico da marca chega ao Brasil

Car

O Mercedes-Benz EQC 400, primeiro veículo elétrico da marca no País, chega à rede de concessionários. Com design arrojado, o EQC destaca a qualidade, a segurança e o conforto, itens comuns aos carros da marca. O alto comportamento dinâmico é garantido por dois motores elétricos posicionados nos eixos dianteiro e traseiro do veículo, que reúnem uma potência combinada equivalente a 408 cv.

A principal distinção do EQC 400 é a bateria de íon-lítio disposta na base do veículo. Com um conteúdo energético de 80 kWh, ela emprega uma estratégia operacional sofisticada para abastecer o veículo com energia, possibilitando uma autonomia elétrica de 445 – 471 km (método NEDC).

Lanternas traseiras alongadas e unidas pelo prolongamento central

Com o desafio de propor um novo visual sem perder a essência de um autêntico Mercedes-Benz, ele traz a grade frontal renovada, porém, com a tradicional estrela no seu centro, enquanto as lanternas traseiras alongadas proporcionam mais esportividade ao modelo. As rodas, com uma combinação de grafite e azul que dialogam perfeitamente com o preto do fundo, identificam o primeiro elétrico Mercedes-Benz.

No interior, os bancos dianteiros contam com ajuste elétrico e memória, e o acabamento em alumínio acentua a proposta futurística de ambientação do modelo. O sistema de som de alta performance Burmester garante uma boa experiência de condução. O EQC 400 vem com o sistema de infotainment Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que permite ativar funções a partir do comando de voz “Hey Mercedes”, tornando mais prática a utilização de determinadas funções.

Rodas com uma combinação de grafite e azul identificam o primeiro elétrico Mercedes-Benz do país

A Mercedes-Benz também criou um pacote de energia que trará mais segurança e comodidade ao comprador. Na aquisição do modelo, o cliente já conta, além do carregador portátil, com o fornecimento e a instalação de um wallbox de carregamento em sua residência. Para tanto, a empresa firmou parceria com a Enel X, que oferecerá soluções de gerenciamento de recarga para o veículo. A empresa será responsável pelo fornecimento e instalação dos carregadores residenciais, além de oferecer um pacote de serviços que disponibiliza um bônus de até um ano de energia para que os clientes possam recarregar seus elétricos. O Mercedes-Benz EQC 400 conta com três anos de garantia e manutenção preventiva pelo mesmo período.

Dados Técnicos

Emissões de CO2 0 g/km
Autonomia (NEDC) 445 – 471 km
Sistema de propulsão 2 motores assíncronos, tração nas quatro rodas
Potência 408 cv (300 kW)
Torque máximo 760 Nm
Velocidade máxima 180 km/h (limitada eletronicamente)
Aceleração 0-100 km/h 5.1 s
Bateria Íons de lítio
Capacidade da bateria (NEDC) 80 kWh
Comprimento/largura (incl. espelhos) /altura 4.761/1.884 (2.096) /1.623 mm
Bitola (dianteira / traseira) 1.625/1.615 mm
Distância entre eixos 2.873 mm
Compartimento de bagagem (dependendo do equipamento instalado) Mínimo de 500 l.
Peso líquido / peso máximo adm. / carga (DIN) 2.495/2.940/445 kg

 

Car Magazine Car Magazine