Car Magazine Car Magazine

Miguel Paludo e Alceu Feldmann vencem pela Carrera Cup em Interlagos

A temporada que celebra os 15 anos da Porsche Cup foi aberta em Interlagos com uma formidável apresentação do maior campeão com os carros de competição mais produzidos no planeta e mais três vencedores inéditos.

RaceCar

Miguel Paludo foi o destaque da Carrera Cup, vencendo com um “Grand Chelem” a corrida 1 e terminando a segunda prova em terceiro lugar. Com os resultados, o piloto da máquina #7 da Brandt largou na liderança do campeonato -empatado em pontos com Enzo Elias. O jovem piloto brasiliense estreou muito bem na categoria principal 4.0, depois de torna-se campeão da 3.8 em 2019. A segunda prova da Carrera Cup marcou a primeira vitória de Alceu Feldmann na categoria. O competidor do carro #100 foi preciso na largada, assumiu a dianteira e seguiu inabalável até a bandeirada. Enzo Elias repetiu o bom resultado da primeira corrida e com outro segundo lugar divide a liderança do campeonato com Paludo com 38 pontos.

“Estou muito contente, tivemos pouco tempo de treino e isso dificultou muito o final de semana. Já conhecíamos o carro da Endurance, mas o ajuste pra Sprint é completamente diferente. Trabalhamos com muito pouco tempo e mesmo assim conseguimos um ajuste médio. Fizemos um bom trabalho durante o final de semana, dois segundos lugares. Agora é trabalhar mais para ter performance e velocidade. Não tem nada melhor que sair do primeiro final de semana empatado na liderança do campeonato.” Enzo Elias

Na GT3 Cup, categoria que compete com os carros de motor 3.8 litros, o evento conheceu dois novos vencedores depois de pegas fantásticos durante as duas provas. Urubatan Junior prevaleceu com o carro #1 na bateria de abertura do evento. E Nelson Marcondes conquistou a vitória na corrida 2, tanto no geral quanto na classe de entrada (Sport). Foi a corrida mais movimentada do dia, com cinco concorrentes brigando pelo troféu de primeiro lugar durante a volta. O vencedor da primeira prova, lamentou não pontuar na segunda: “Sentimentos antagônicos para este final de semana, mas um aprendizado. Tive um desempenho parecido nas duas corridas, em uma sai com a vitória e na outra, infelizmente, com o acidente. “

Urubatan Jr. “Na primeira corrida, a intenção era ganhar na Sport e ficar entre os cinco primeiros no geral. A Sport não encaixou, mas fiquei entre os cinco primeiros. Na segunda corrida, a intenção era ganhar a Sport, e saiu muito melhor do que a encomenda. Andei atrás do Zeca a corrida inteira, não o deixei abrir, sabia que no fim os pneus iriam ficar piores para todo mundo. Ele começou a frear um pouco antes e senti que dava para mergulhar. Meu engenheiro disse que era a última volta e falei agora ou nunca. Encaixou certinho, sem encostar nele, super limpo. Faltava meia volta para terminar e rezei para acabar logo!”

Nelson Marcondes. Já a classe 4.0 Sport teve vencedores bem conhecidos do público da Porsche Cup. Rodrigo Mello, com seu novo layout inspirado nos brinquedos Lego, venceu a primeira e vinha bem posicionado para repetir na segunda corrida com o carro #29, quando foi tocado por outro competidor. Rodolfo Toni aproveitou a confusão para assumir a dianteira e levar o carro na frente para a bandeirada, depois de belas disputas com Maurizio Billi e Fran Lara.

Em atenção às recomendações das autoridades municipais e do Estado de SP no sentido de prevenir a disseminação do coronavírus, excepcionalmente, a etapa de Interlagos foi realizada com portões fechados e restrição à entrada de convidados. A próxima reunião da Porsche Cup está pré marcada os dia 21 e 22 de Maio, também com portões fechados, mas a organização monitora a evolução da pandemia global e seus efeitos para, em conjunto com as autoridades locais, determinar a realização da etapa.

 

Car Magazine Car Magazine