Car Magazine Car Magazine

MINI elétrico chega no primeiro semestre

Ideal para o uso urbano, o modelo chega renovado ao Brasil. Com uma recarga inferior a R$ 30 terá autonomia para rodar até 234 km

Car

A marca diz que ele continua com todas as boas características, inclusive o Go-Kart-Feeling, que fizeram dele um ícone na categoria. E é com essas credenciais que o MINI Cooper SE, o hatch 3 portas, agora puramente elétrico chegará ao Brasil ainda no primeiro semestre. Equipado com um motor que entrega ou 184 cv de potência e 27,5 kgfm de torque instantâneos, com transmissão automática, o modelo é produzido na fábrica de Oxford, no Reino Unido. Dados europeus de homologação indicam que ele acelera de 0 a 100 km/ em 7,3 segundos.

Primeiro MINI e primeiro carro compacto no segmento premium a funcionar apenas com energia elétrica, a bateria de íon-lítio de 32,6 kWh específica do modelo permite uma autonomia até 234 km (ciclo de testes WLTP). O MINI Cooper SE pode ser carregado em uma tomada doméstica com o carregador portátil, com carregadores de parede, como o MINI Wallbox e com carregadores de rodovias. Na cidade de São Paulo, uma recarga completa custará menos que R$ 30, que pode variar de acordo com o fornecedor de energia.

“O aumento de veículos eletrificados é uma tendência global, e agora com o estilo e exclusividade MINI no Brasil. Seremos o único modelo elétrico compacto do mercado premium nacional”, afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil. “MINI é uma marca para os clientes que buscam mais personalidade e estilo sem abrir mão do design, tecnologia e esportividade e este modelo reforça nosso avanço na eletrificação da marca”, reforça o executivo.

 

Car Magazine Car Magazine