O V8 mais preparado para as pistas de todos os tempos tem seus pedidos de reserva abertos no Brasil. Entre outros avanços, o modelo de 483 cv conta com peças dos icônicos Bullitt, Shelby GT350 e Shelby GT500. O preço base é de R$ 499.000
O Mustang está desembarcando no Brasil. Entre outros avanços, ele traz várias peças dos icônicos modelos Bullitt, Shelby® GT350 e Shelby® GT500, incluindo sistema de arrefecimento do diferencial traseiro e radiador da transmissão. Também é o primeiro Mustang conectado, com o aplicativo FordPassTM Connect para acesso remoto a funções do veículo.
Produzido em edição limitada, o Mach 1 começa a ser vendido nas concessionárias da marca substituindo a versão Black Shadow no Brasil. Os pedidos de reserva foram abertos um dia antes do 57º aniversário do modelo (comemorado em 17 de abril), para entrega a partir de junho.
O Mach 1 de quarta geração é um carro focado em performance. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos, tem velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente, e tem comportamento dinâmico fora do comum. Seu motor Coyote V8 de 5,0 litros, que vai acoplado a uma transmissão automática de dez marchas, recebeu uma calibração exclusiva que gera um ganho de 17 cv, entregando a potência de 483 cv a 7.250 rpm e torque máximo de 56,7 kgfm a 4.900 rpm.
O Match 1 vem com sete modos de direção – Normal, Esportivo, Esportivo+, Pista, Drag, Neve/Molhado e My Mode –, que adaptam as configurações do veículo para extrair o melhor desempenho em cada condição de pista. Com comando no painel, eles variam os parâmetros de: velocidade da troca de marchas, resposta do acelerador, atuação dos freios ABS, controle de estabilidade, ajuste da direção, suspensão adaptativa e ruído do escapamento.
O carro também conta com um novo conversor de torque, além de componentes de alta performance. Entre eles, estão a barra antitorção e o sistema de indução de ar “open air box” do Mustang Bullitt. O coletor de admissão, o corpo de borboletas maior, o sistema de arrefecimento do motor e o radiador e o sistema de arrefecimento da transmissão vêm do Shelby GT350. Já o escapamento, o difusor traseiro, o conjunto de braços e buchas da suspensão traseira e o sistema de arrefecimento do diferencial traseiro são compartilhados com o Shelby GT500. A suspensão adaptativa MagneRide, com fluido eletromagnético viscoso, também conta com uma calibração exclusiva que aumenta a performance na pista.
Suas linhas acentuadamente esportivas receberam refinamento aerodinâmico, resultando em uma melhora de 22% no “downforce”. A frente traz uma nova grade, e o para-choque também tem desenho exclusivo, com um novo difusor inferior e duas entradas de ar laterais para suprir os novos radiadores.
Na lateral, os grafismos nas portas e na região inferior da carroceria se conectam com o carro original, complementados pelo emblema Mach 1 no paralama dianteiro. As rodas de 19 polegadas com acabamento cinza brilhante deixam à mostra os poderosos freios Brembo. Os pneus são 255/40 R19 na dianteira e 275/40 R19 na traseira.
A traseira incorporou o novo aerofólio, bem como o difusor com recortes triangulares e as quatro ponteiras de escapamento integradas, trazidos do Shelby GT500. As lanternas são interligadas por uma faixa preta, com a assinatura Mach 1 no centro. O novo assoalho é um item que fica fora da vista e tem uma função aerodinâmica importante: ajuda a direcionar o fluxo de ar para refrigeração do motor, da transmissão e dos freios quando o carro trabalha no limite.
Na parte de segurança autônoma, é equipado com alerta de colisão com detecção de pedestres e frenagem de emergência, assistente de permanência em faixa e alerta de fadiga. Tem ainda oito airbags (frontais, de cortina, joelhos e tórax), controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, câmera de ré com sensor de estacionamento, farol alto automático, sensor de chuva e monitoramento individual de pressão dos pneus.
Esse Mach 1 é o primeiro Mustang conectado da América do Sul, equipado com o sistema FordPassTM Connect que dá acesso a informações e comandos do veículo pelo celular. Como, por exemplo, travar e destravar portas com apenas um toque, de maneira remota, ou ingressar no veículo sem a chave.
O Mach 1 tem central multimídia SYNC 3 com navegação e comando de voz, que permite fazer e receber ligações sem tirar a mão do volante, além de conexão com Apple CarPlay ou Android Auto. O seu sistema de áudio premium da Bang & Olufsen oferece uma experiência acústica de altíssima qualidade, com 1.000 W de potência, 12 alto-falantes e subwoofer de 8 polegadas.