A pergunta é se Ímola conseguirá manter bom equilíbrio mostrado no Bahrein quando for para valer. 2020 foi bom, mas este ano pode ser melhor.
Ah, Ímola.
Falar de você faz muitos brasileiros sentirem um sabor agridoce na boca. Mas nada tira a alegria de nos encontrarmos novamente para mais um bendito Grande Prêmio no meio dessa pandemia toda. Se por muito tempo você foi carrasco, agora é salvação!
Sem contar que temos uma pista mais veloz desde seu retorno, com um trecho maravilhoso que vai das duas pernas da Rivazza até a chicane Tamburello (e não dá para falar que a Tamburello agora é uma chicane, sendo que ela é uma chicane há 27 anos).
E nada melhor que um circuito onde conhecemos os nomes das curvas. Temos a Variante Alta (mas não mais a Baixa, eliminada na última reforma) a Tosa, a Villeneuve, a Piratella. Pistas italianas são maravilhosas neste sentido, concordam?
A pergunta é se a pista conseguirá manter o alto nível de equilíbrio apresentado no Bahrein durante a corrida. O ano passado foi legal, mas a expectativa é de que este ano seja melhor ainda.
Tão old school quanto o circuito é a disputa que teremos na pista entre Mercedes e Red Bull – padrão desde 2014, isso quando as flechas de prata davam um mole. A sexta foi de Valtteri Bottas e você pode ver como foi o TL1 clicando aqui e o TL2 clicando aqui.
Nesse 2021 equilibrado, no entanto, não dá pra cravar que vai ser um domínio. O fato de termos temperaturas baixas no fim de semana pode provocar alguma reviravolta (teremos o máximo de 14ºC e 35% de chance de chuva no domingo).
Na verdade, a pressão está é em cima da Ferrari, necessitada de fazer frente em sua casa. E Charles Leclerc talvez esteja sentindo a pressão, após dar uma panca na Rivazza.
A “não-novidade” foram as rodadas de Nikita Mazepin. Estranho seria ele não rodar. Assim como diferente foi ver Nicholas Latifi terminar o TL1 em nono e o TL2 em 12º, quatro posições à frente do badalado companheiro de Williams, George russell.
Outro ponto bom foi ver a Alpha Tauri reconfirmar sua posição de candidata a brigar na frente do segundo pelotão, fechando a sexta com dois carros no Top 10.
Ingredientes para um bom fim de semana não faltam, como Fernando Alonso, Max Verstappen, Sergio Perez, Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo, todos que não tiveram uma sexta-feira boa mas devem incomodar muito nos próximos dias.
Um ótimo fim de semana para todos! É nosso desejo e nossa expectativa!