Car Magazine Car Magazine

Na old school Ímola, F1 tenta manter alto nível do Bahrein

A pergunta é se Ímola conseguirá manter bom equilíbrio mostrado no Bahrein quando for para valer. 2020 foi bom, mas este ano pode ser melhor.

RaceCarAUTODROMO INTERNAZIONALE ENZO E DINO FERRARI, ITALY - APRIL 16: Valtteri Bottas, Mercedes W12 during the Emilia Romagna GP at Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari on Friday April 16, 2021 in imola, Italy. (Photo by Zak Mauger / LAT Images)

Ah, Ímola.

Falar de você faz muitos brasileiros sentirem um sabor agridoce na boca. Mas nada tira a alegria de nos encontrarmos novamente para mais um bendito Grande Prêmio no meio dessa pandemia toda. Se por muito tempo você foi carrasco, agora é salvação!

Sem contar que temos uma pista mais veloz desde seu retorno, com um trecho maravilhoso que vai das duas pernas da Rivazza até a chicane Tamburello (e não dá para falar que a Tamburello agora é uma chicane, sendo que ela é uma chicane há 27 anos).

Ah, Ímola… ( Zak Mauger / LAT Images)

E nada melhor que um circuito onde conhecemos os nomes das curvas. Temos a Variante Alta (mas não mais a Baixa, eliminada na última reforma) a Tosa, a Villeneuve, a Piratella. Pistas italianas são maravilhosas neste sentido, concordam?

A pergunta é se a pista conseguirá manter o alto nível de equilíbrio apresentado no Bahrein durante a corrida. O ano passado foi legal, mas a expectativa é de que este ano seja melhor ainda.

 Modernidade e antiguidade na Ímola Old School (LAT Images)

Modernidade e antiguidade na Ímola Old School (LAT Images)

ÍMOLA: CIRCUITO OLD SCHOOL, DISPUTA OLD SCHOOL

Tão old school quanto o circuito é a disputa que teremos na pista entre Mercedes e Red Bull – padrão desde 2014, isso quando as flechas de prata davam um mole. A sexta foi de Valtteri Bottas e você pode ver como foi o TL1 clicando aqui e o TL2 clicando aqui.

Nesse 2021 equilibrado, no entanto, não dá pra cravar que vai ser um domínio. O fato de termos temperaturas baixas no fim de semana pode provocar alguma reviravolta (teremos o máximo de 14ºC e 35% de chance de chuva no domingo).

Na verdade, a pressão está é em cima da Ferrari, necessitada de fazer frente em sua casa. E Charles Leclerc talvez esteja sentindo a pressão, após dar uma panca na Rivazza.

Leclerc e Mazepin bateram nesta sexta (Photo by Mark Sutton / LAT Images)

Leclerc e Mazepin bateram nesta sexta (Photo by Mark Sutton / LAT Images)

A “não-novidade” foram as rodadas de Nikita Mazepin. Estranho seria ele não rodar. Assim como diferente foi ver Nicholas Latifi terminar o TL1 em nono e o TL2 em 12º, quatro posições à frente do badalado companheiro de Williams, George russell.

Outro ponto bom foi ver a Alpha Tauri reconfirmar sua posição de candidata a brigar na frente do segundo pelotão, fechando a sexta com dois carros no Top 10.

Ingredientes para um bom fim de semana não faltam, como Fernando Alonso, Max Verstappen, Sergio Perez, Sebastian Vettel, Kimi Raikkonen e Daniel Ricciardo, todos que não tiveram uma sexta-feira boa mas devem incomodar muito nos próximos dias.

Um ótimo fim de semana para todos! É nosso desejo e nossa expectativa!

GALERIA DE FOTOS

Car Magazine Car Magazine