Car Magazine Car Magazine

Nova Ranger, mas só para a Europa

A série limitada Thunder vem com motor biturbo e câmbio automático de 10 marchas, e somente 4.500 unidades serão produzidas

Car

Ford Europa acaba de apresentar a Ranger Thunder, edição especial da picape mid-size que chega ao mercado local no final do terceiro trimestre com produção limitada a 4.500 unidades. Após o sucesso da versão Wildtrack a Ranger agora pretende reeditar o mesmo resultado com a oferta da Thunder. Com visual mais esportivo e agressivo, ela continua com a motorização diesel biturbo EcoBlue 2.0, com 213 cv e torque de 51 kgfm. O câmbio, automático de 10 velocidades, é o mesmo que vem na F-150 e no Mustang, e a tração é nas quatro rodas.

Os bancos são de couro com bordado “Thunder”, combinando a costura vermelha no volante, bancos e painel

O modelo tem como objetivo aumentar o sucesso da Ranger, que além de ser a picape média mais vendida na Europa em 2019, com o recorde de 52.500 unidades, foi eleita Picape Internacional de 2020.

Ela vem na cor cinza Sea Grey, combinando com rodas de liga leve de 18 polegadas, grade dianteira, para-choque traseiro, protetores, faróis de neblina, maçanetas e santantônio pretos. Destaque para os detalhes em vermelho na grade e no santantônio, os emblemas tridimensionais “Thunder” nas portas dianteiras e na traseira e o logotipo “Ranger”. Ela ainda vem equipada com faróis de LED, lanternas com lentes escurecidas, capota marítima com fechamento tipo persiana e caçamba com protetor e uma nova divisória. Os bancos são de couro preto com bordado “Thunder”, combinando com costura vermelha no volante, bancos e painel. As soleiras também são exclusivas, com iluminação vermelha.

Car Magazine Car Magazine