Car Magazine Car Magazine

Novidades para o A6

Antes comercializado apenas como Performance Black, com 3,0 litros, o modelo agora está disponível também na versão Prestige Plus, com motor de 2,0 litros. Os preços são de R$ 482.990,00 e R$ 399.990, respectivamente

Car

A linha 2021 do A6 Sedan chega ao Brasil com novidades: agora os clientes terão à disposição a versão Prestige Plus com o premiado motor 2.0 TFSI de 245 cavalos. Além disso, a versão de topo com motor 3.0 Performance Black, que até então era a única comercializada no País, incorporou faróis Full LED Matrix HD, park assist e carregador de celular por indução como itens de série.

Além do propulsor 2.0 TFSI de 245 cavalos e torque de 37,7 kgfm, a nova versão Prestige Plus é equipada com a transmissão S tronic de sete velocidades, tração quattro com tecnologia ultra e suspensão Multilink. Dentre os itens tecnológicos de série estão controle de cruzeiro adaptativo com Traffic Jam Assist, faróis Full LED, câmera 360º e carregamento de celular por indução. O veículo possui kit exterior S line, rodas de liga-leve 19” e 12 opções de cores no exterior.

Já a Performance Black, além dos novos equipamentos já mencionados, também agrega bancos dianteiros esportivos em combinação couro e Alcantara, kit S line interior com pedais e descanso de pé em aço inoxidável e acabamento interno em alumínio fosco escovado. O motor desta versão topo de gama é o 3.0 TFSI, que desenvolve 340 cv de potência e torque de 51 kgfm.

Lançado no Brasil em setembro de 2019, o A6 sedã tem como destaque os dois grandes displays sensíveis ao toque de alta resolução no painel e console central. A tela superior de 10,1” exibe diversas informações, como interface com smartphones Android e iOS, informações de navegação e o Audi Drive Select com cinco modos de condução: Comfort, Dynamic, Efficiency, Indivudal e Auto. O display inferior de 8,6” fornece acesso ao controle de climatização, funções de conforto e entrada de texto

Os modelos também trazem a tecnologia de assistência elétrica, composta por uma bateria de íons de lítio e um alternador de correia em um sistema elétrico primário de 12 volts para a versão Prestige Plus e 48 volts para a versão Performance Black. Os veículos podem se deslocar em velocidades entre 55 e 160 km/h com o motor desligado e, em seguida, o alternador de correia reinicia o propulsor rápida e confortavelmente. O sistema start-stop desativa o motor a partir de 22 km/h.

Car Magazine Car Magazine