Car Magazine Car Magazine

Novidades para o MINI S Cabrio

Car

Estão chegando os novos modelos Mini Cooper da linha Cabrio nas versões S Top e S Sport, que já estão em período de pré-venda em toda a rede de concessionários da marca. Os novos modelos produzidos na planta de Born, na Holanda, receberam as mesmas alterações visuais dos recém-lançados modelos Hatch de três e cinco Portas. São elas: insígnia da MINI em Piano Black, novo para-choque que integra as entradas de ar e melhora a aerodinâmica, e grade frontal hexagonal. Os faróis, que possuem função Matrix (farol alto) e são adaptativos (faróis principais), ganharam interior preto e lâmpadas em LED, além de agora contar com a “luz de mau tempo”, que substitui a luz de neblina.

Na traseira, um novo para-choque reforça o caráter esportivo do modelo. Detalhes em Piano Black, como a ponteira do escapamento e o logo em Piano Black, estão em ambas as versões. As luzes principais da lanterna e a luz de neblina são em full LED. Na lateral, repetidores de seta em LED e maçanetas com acabamento também em Piano Black complementam as novidades. Como opcional, faixas pretas ou brancas para o capô. A capota, em lona, pode ser na cor preta ou na opção MINI Yours Union Jack, que traz como adorno a bandeira do Reino Unido.

O interior recebeu novos desenhos para o volante e o painel central.

A versão Top traz de série rodas com aro de 17 polegadas e pneus Run Flat, mas pode vir equipado opcionalmente com rodas de 18 polegadas Pulse Spoke ou Yours British Spoke, ambas em dois tons (cromado e preto). O modelo Sport também oferece rodas aro 17 ou, opcionalmente, o aro 18 Course Spoke, também em duas tonalidades.

No interior as novidades ficam por conta dos novos desenhos do volante e do painel central. O cockpit foi redecorado e ganhou novas saídas do ar-condicionado e ventilação, além de um novo controlador para comandar diversas funções do veículo, como o sistema de som e de navegação.

O Mini continua divertido e ótimo de dirigir

Ambos saem de fábrica conectados com um SIM card virtual sem custo ao cliente por um período mínimo de três anos. Assim é possível acessar o MINI Connected, que fornece serviços como: concierge, chamada de emergência inteligente, MINI Teleservices, notícias em tempo real, previsão do tempo, serviços remotos, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito em tempo real e assistente de autonomia. Os novos MINI Cooper S Cabrio – Top e MINI Cooper S Cabrio – Sport trazem também conectividade com Amazon Alexa, possibilitando maior integração do veículo com casas inteligentes.

A motorização permanece a mesma: o 2,0 litros TwinPower Turbo, que desenvolve potência máxima de 192 cv entre 5.000 e 6.000 rpm e torque de 28,6 kgfm a partir de 1.350 rpm. A transmissão é a Steptronic, automatizada de dupla embreagem, de sete marchas. De acordo com a fabricante, ambos aceleram de 0 a 100 km/h em 7,1 segundos e atingem a velocidade máxima de 230 km/h.

MINI Cooper S Cabrio – Top: R$ 269.990
Volante esportivo em couro Walknappa, pacote de retrovisor externo, comfort Acess, câmera de ré, farol de LED adaptativo, assistentes de direção e de estacionamento; sensores dianteiro e traseiro de estacionamento, pacote Connected Navigation Plus, sistema de Áudio Hi-Fi Harman/Kardon, revestimento em Couro Cross Punch Preto Carbono, rodas aro 17″ Rail Spoke 2-tone com pneus run flat.

MINI Cooper S Cabrio – Sport: R$ 279.990
Todos os equipamentos da versão anterior mais: kit Aerodinâmico John Cooper Works, bancos esportivos John Cooper Works, revestimento dos bancos em Alcântara Dinâmica Preto Carbono, volante esportivo John Cooper Works em couro Walknappa, rodas aro 17″ Track Spoke pretas com pneus run flat.

Car Magazine Car Magazine