Car Magazine Car Magazine

Novo Versa chega no último trimestre

A Nissan confirmou que o carro fabricado no México estreará no Brasil ainda este ano. Com design totalmente novo ele virá para disputar a faixa superior do segmento

Car

O novo Versa, que apesar de ser um bom produto penava no mercado pelo seu desenho ultrapassado, chegará ao Brasil em grande estilo. O carro cresceu em todas as dimensões, menos em altura, e aliado ao seu amplo espaço interno, que sempre foi um dos seus diferenciais, chegará para ocupar espaço no topo do segmento, que tem o Chevrolet Onix Plus como líder. A atual geração deve continuar sendo vendida como versão de entrada.

A Nissan diz que informações sobre versões e lista de equipamentos, além da estratégia de lançamento e data da chegada do carro às concessionárias, serão reveladas próximas ao lançamento. Mas podemos adiantar que ele continuará vindo com motorização naturalmente aspirada. O modelo apresentado nos Estados Unidos como versão 2020 tem motor de 1,6 litro, quatro cilindros, e tem 118 cv de potência e 15,2 kgfm de torque – a versão atual existente no Brasil tem 111 cv e torque de 15,1 kgfm. A transmissão será a Xtronic, aprimorada, ou manual de cinco marchas.

O novo design apresenta dimensões externas mais baixas, mais amplas e mais longas

Visualmente as mudanças foram radicais. O novo design, que apresenta dimensões externas mais baixas, mais amplas e mais longas, mantém os mesmos conceitos dos novos carros da marca. Os modelos Maxima e Altima foram redesenhados, no final de 2018, sob essa nova linguagem da Nissan, a “Emotional Geometry”. Elementos-chave, como a grade em V, faróis e lanternas traseiras de LED que lembram as formas de um bumerangue, a coluna C inclinada e teto flutuante, foram ajustados para compor o novo Versa.

No interior, o Versa também mantém os elementos de design encontrados no Maxima e Altima, incluindo o painel de instrumentos “Gliding Wing”, que amplia a sensação de espaço. A arquitetura horizontal e o uso de materiais de qualidade no acabamento deverão elevar o nível de qualidade para a cabine.

Car Magazine Car Magazine