Car Magazine Car Magazine

Novo visual, mesma motorização

Em meados de 2020 a Audi anunciou a chegada de nove esportivos, incluindo o TT RS, em um formato de vendas onde os clientes podem configurar diversos itens antes da sua produção. Com versão única de acabamento, tem preço a partir de R$ 442.990

Car

Renovado, o TT RS Coupé recebeu mudanças na parte frontal, ganhou novas entradas de ar laterais, que foram alargadas e spoiler dianteiro em alumínio fosco. A grade frontal Singleframe hexagonal possui padrão tipo colmeia, característica da linha RS. Na traseira, o aerofólio chama a atenção pelos novos winglets nas suas extremidades. As duas saídas de escape ovais também se destacam no design do carro. Os faróis Full LED Matrix são de série no modelo.

O premiado motor permanece o mesmo. É o 2.5 TFSI que desenvolve 400 cv de potência, que vai conectado ao câmbio automatizado de dupla embreagem, S tronic, de sete velocidades. A tração é a integral quattro. O conjunto proporciona aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos.

Na traseira, o aerofólio chama a atenção pelos novos winglets nas suas extremidades

O baixo peso (1.440kg) e a suspensão com calibragem esportiva proporcionam ótima dirigibilidade ao carro, no que é ajudada pelo ajuste específico da direção. No eixo dianteiro, discos de aço ventilados e perfurados que se “escondem” atrás das rodas de 19 polegadas. As pinças são pintadas na cor vermelha.

No interior se destacam os bancos esportivos RS em Alcântara, bem como os logotipos RS nos bancos, volante, frisos das soleiras das portas e alavancas seletoras. Os visores RS especiais no Audi virtual cockpit, com uma tela de 12,3 polegadas, fornecem informações sobre torque e força G. Além dos botões multifuncionais, o volante esportivo RS tem tecla para ligar e desligar o motor, bem como selecionar o modo de direção no Audi drive select.

No volante, as tecla para ligar e desligar o motor, e para selecionar o modo de direção no Audi drive select.

O modelo também conta com recursos de entretenimento e lazer. É possível realizar pesquisa de texto livre e controle de voz no sistema operacional MMI. O Audi Smartphone Interface conecta celulares com facilidade e o sistema de som Bang & Olufsen de série oferece uma excelente experiência sonora com uma saída de 680 watts.

Como opcionais, é possível escolher Pacote Exterior Preto, que contemplam o logotipo Audi Rings, frisos decorativos, capa do retrovisor e detalhes nas rodas em preto, e o Pacote Interior Design, que acrescenta volante esportivo aplanado em Alcântara e detalhes internos em vermelho.

Car Magazine Car Magazine