Car Magazine Car Magazine

Novo X6 M chega em setembro

Precursor dos utilitários esportivos com design cupê a nova versão do X6 M está próxima a desembarcar por aqui. Ele tem vários itens de destaque, mas talvez nada chegue perto do seu motor V8 de 600 cv

Car

O novo X6 M, que estreia em solo nacional no mês de setembro, é produzido em Spartanburg, nos Estados Unidos, e foi pioneiro ao inaugurar a arquitetura cupê para os utilitários esportivos. O SAV (Sport Activity Vehicle), como a marca gosta de classificar seus veículos dessa categoria, aliam espaço com desempenho de carro esportivo. Ele chega ao mercado com o preço de R$ 890.950.

O X6 M vem equipado com motor V8 de 4,4 litros, a gasolina, com potência máxima de 600 cv e torque de 76,6 kgfm entre 1.800 rpm e 5.860 rpm. O câmbio é o automático de oito marchas, e a tração é integral. Esse conjunto motriz é capaz levar seus 2.295 quilos de 0 a 100 km/h em apenas 3,8 segundos — inpressionante. A velocidade máxima é de 290km/h. O X6 M vem com rodas M Star Spoke 10,5J x 21” na dianteira e 11,5J x 22” na traseira, que calçam pneus nas medidas 295/35 21 e 315/30 22, respectivamente. Os freios são a disco ventilados.

A esportividade é reforçada por meio do pacote M Sport, responsável tanto pelo diferencial quanto pelo sistema de escapamento com sonoridade esportiva. O condutor tem a possibilidade de escolher entre dois modos de pilotagem M Drive (M1 e M2), que permitem ajustes específicos do motor, direção, transmissão e controle de estabilidade. Em termos de segurança, ele vem equipado com airbags frontais, dianteiros laterais e de cortina; controles de estabilidade e tração e monitoramento da pressão dos pneus.

Interior com acabamento em fibra de carbono e sistema de áudio Harman Kardon

O pacote tecnológico do X6 M inclui a possibilidade de atualização remota e gratuita de software. Destaque também para o assistente de condução autônoma Driving Assistant na versão Professional, que permite uma condução inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas.

O carro conta, ainda, com Parking Assistant Plus (estacionamento automático), o Night Vision (para reconhecimento de pedestres), o Cockpit Professional (sistema capaz de executar várias funções no veículo por intermédio de comandos por voz), e o Intelligent Personal Assistant (dispositivo ativado por voz por meio da frase “Olá, BMW”). O sistema aprende os hábitos do motorista e adapta suas funções, como por exemplo, ligar automaticamente o aquecimento dos bancos em determinada temperatura.

Entre os demais diferenciais do X6 M estão chamada de emergência inteligente; Teleservices; serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos); serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones Android e iOS); preparação para Apple CarPlay; informações de trânsito em tempo real e Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana.

Rodas com aro 10,5J x 21” na dianteira calçadas com pneus 295/35 21

O Head-Up Display colorido, possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão. As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação até avisos de Driving Assistant e velocidade do veículo.

O visual confere ao X6 M um caráter atlético, onde seu exterior é realçado pelo teto solar panorâmico, molduras das janelas com acabamento em High-Gloss Shadow Line, conjunto óptico Laserlight, para-choque dianteiro exclusivo e saias laterais da grife M. No interior destacam-se o acabamento em fibra de carbono, o sistema de áudio pela Harman Kardon, o ar-condicionado digital de quatro zonas, bancos dianteiros esportivos M com ajustes elétricos, ventilação e aquecimento, porta copos com aquecimento e resfriamento, cintos de segurança da linha M Sport e tapetes em veludo.

Car Magazine Car Magazine