Car Magazine Car Magazine

O AMG mais potente de todos os tempos

Está chegando ao País o Mercedes-AMG GT Black Series, o modelo mais potente já produzido pela marca no mundo. As primeiras unidades, que desembarcaram em junho, já foram totalmente vendidas

Car

As versões Black Series são sinônimo de exclusividade e luxo na marca alemã, além de uma super performance. Produzido em edição limitadíssima para atender ao mundo todo, o carro traz várias modificações em relação ao modelo GT de série. Entre as novidades, estão a carroceria com novos elementos aerodinâmicos (difusor dianteiro exclusivo e um grande aerofólio traseiro ajustável), transmissão AMG DCT 7G ajustada para maior torque, e o uso de fibra de carbono e alumínio em diversas áreas tanto para reforço estrutural como para redução de peso.

O motor V8 de 4,0 litros, que equipa as demais versões AMG GT, passa dos 585 cv para 730 cv e ótimos 81,5 kgfm de torque. A aceleração de 0 a 100 km é feita em 3,2 segundos e a velocidade máxima é de 325 km/h. Esse incremento de potência e torque só foi obtido com tecnologias derivadas das pistas nos sistemas de exaustão, no novo virabrequim plano e nos compressores de ar com maiores dimensões, entre outras modificações.

Ele usa muita fibra de carbono e alumínio para reduzir peso e reforçar sua estrutura

Todas as unidades serão entregues por uma equipe de especialistas treinados da própria marca em data, hora e local definidos pelo cliente. Esse novo formato de entregas alia exclusividade ao DNA esportivo da Mercedes-AMG.

“Cada modelo Mercedes-AMG GT Black Series é único. Produzimos cada unidade de acordo com os desejos de nossos clientes para que cada momento a bordo de um AMG GT Black Series seja uma experiência marcante, com todos os valores que refletem o luxo e a esportividade de nossa marca” diz Jefferson Ferrarez, Presidente e CEO da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil.

Car Magazine Car Magazine