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O chefe da família

Com motor central de 500 cv e com apenas 1.415 kg, o Porsche 718 Cayman GT4 RS é a mais pura expressão do "prazer de dirigir". O principal modelo da família 718 estará em pré-venda no primeiro semestre de 2022

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Não importa se ele está sendo conduzido em estradas estreitas nas montanhas ou em pistas de corrida, o 718 Cayman GT4 RS é o atual destaque da família de compactos com motor central. Em Nürburgring Nordschleife, ele superou seu irmão, o 718 Cayman GT4, em mais de 23 segundos. Com mesmo motor de seis cilindros naturalmente aspirado do 911 GT3 — que atinge as 9.000 rpm —, se comparado com o 718 Cayman GT4, ele ganhou 80 cv, o que melhorou sua relação peso/potência para 2,83 kg/cv. O torque máximo aumentou de 43,8 para 45,9 kgfm.

Entre os vários novos recursos do novo top da linha 718 destacam-se as entradas de ar que substituíram as pequenas janelas laterais traseiras, que melhoram o fluxo de ar e, ao mesmo tempo, criam um som empolgante próximo aos ouvidos dos ocupantes. As entradas de ar logo à frente das rodas traseiras foram mantidas e canalizam a ventilação para o arrefecimento do motor.

Como todo novo modelo RS, o 718 GT4 RS está disponível exclusivamente com o câmbio de dupla embreagem (PDK) com sete marchas. A versão RS acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,4 segundos (GT4 com PDK: 3,9 segundos) e velocidade máxima de 315 km/h (GT4 com PDK: 302 km/h).

Vários componentes, inclusive do interior, foram repensados para reduzir o peso do carro

Para perder 35 quilos em relação ao 718 GT4 ele recebeu componentes como capô e asas dianteiras em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). Os tapetes também colaboram porque reduziram a quantidade de material isolante. A janela traseira é feita de vidro leve e os painéis das portas com tramas de tecido e redes nos compartimentos de armazenamento contribuíram para a redução do peso.

A nova asa traseira estática e a fixação em forma de pescoço de ganso, são itens de diferenciação do design do carro. Esse princípio de asa foi inspirado no carro de corrida 911 RSR GT e foi adotado pela primeira vez em um carro de produção em série da marca no 911 GT3. Sua carroceria está 30 mm mais baixa quando comparada à do 718 Cayman, e ajustes aerodinâmicos como as aberturas nos arcos das rodas dianteiras, os painéis otimizados na parte inferior da carroceria, os difusores traseiro e dianteiro com múltiplos ajustes e o novo spoiler dianteiro fazem com que o GT4 RS tenha aproximadamente 25% mais downforce que o GT4.

O pacote Weissach de opcionais incrementa ainda mais o design dinâmico do GT4 RS. A tampa do porta-malas dianteiro, as entradas de ar, o acabamento do espelho externo e a asa traseira apresentam acabamento ondulado em carbono. Os tubos de escape em titânio são semelhantes ao sistema de escape do Porsche 935. A grade de proteção na traseira também é feita de titânio. A seção superior do painel de comando é revestida de material Race Tex e um grande logo da Porsche está integrado à janela traseira. No pacote Weissach, as rodas de magnésio forjadas de 20 polegadas podem ser solicitadas (com custo adicional) em substituição das rodas originais de alumínio.

As rodas de magnésio forjadas de 20 polegadas podem ser solicitadas no pacote Weissach

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