A equipe Red Bull vem forte no segundo GP do ano em Imola, mas legal será ver como ela administrará esse primeiro embate interno na corrida.
Pole 99 para Lewis Hamilton na F1 em Ímola neste sábado: ok. Porém, com 0s087 de diferença para o terceiro colocado, Max Verstappen, sendo que o segundo, a 0s033, também era um Red Bull, de Sergio Perez (que treino do mexicano).
Não viu o qualy? Veja os melhores momentos clicando aqui.
Na verdade é exatamente isso que a gente espera de Lewis Hamilton: ele não é o homem a ser batido há sete anos? Que desta vez ele mostre o motivo de ser considerado o melhor de todos os tempos da atualidade.
Acelera bastante! A bolha da zona de conforto agora virou uma bola de sabão. E a Red Bull, que voltou a ter asas cada vez mais fortes, já percebeu o momento e a expectativa agora fica pela chance de vermos o primeiro duelo real entre Max Verstappen e Sergio Perez em Ímola.
Sem Bottas para ajudar (o finlandês sai em oitavo), Hamilton vai ter trabalho, ainda mais se Max e Sergio imprimirem o tradicional ritmo de corrida alucinante deles. O mexicano é pro em conservar pneus e nesse friozinho da Itália ele pode surpreender os dois.
Quem teve sentimentos opostos em Ímola foi a Ferrari: enquanto Charles Leclerc salvou a lavoura com um P4 no grid a respeitáveis 0s329, Carlos Sainz já levou uma estrelinha negativa dos “tifosi” ao não passar para o Q3 na casa da equipe, saindo em 11º.
A meiuca do “top 10” foi bem heterogênea com Pierre Gasly mandando bem com a AlphaTauri em quarto, enquanto o parceiro Yuki Tsunoda vinha forte e estabacou seu carro, ficando em último. Daniel Ricciardo e Lando Norris se colocaram em sexto e sétimo com a McLaren, ambos a menos de 0s150 de Leclerc.
Com os nove primeiros separados por menos de um segundo (Esteban Ocon foi P9 a 0s799 com a Alpine e Lance Stroll, com a Aston Martin, foi P10 mas não registrou tempo), tudo indica que a corrida no segundo pelotão também será um pega para capar.
Isso sem contar a turma que se deu mal no qualy e vai querer se recuperar na corrida, como Sebastian Vettel (P13), Fernando Alonso (P15) e Kimi Raikkonen (P16), além, claro, de Sainz e Tsunoda – esse japonês é muito bom. Milhas à frente de Sato e Kobayashi, os dois melhores recentes.
Importante: Nikita Mazepin não rodou e nem sairá em último dessa vez, mas tomou meio segundo de Mick Schumacher nesse qualy. 2×0 para Schumi Jr.
Sendo assim, olhinhos ligados na Band, no F1TV Pro e onde mais pudermos nos conectar a partir das 9h30 de amanhã para esse GP de Emilia Romanha, que, não adianta o nome, na nossa cabeça sempre vamos ler GP de SAN MARINO.