Car Magazine Car Magazine

O domingo em Ímola terá Max vs Hamilton e Perez

A equipe Red Bull vem forte no segundo GP do ano em Imola, mas legal será ver como ela administrará esse primeiro embate interno na corrida.

RaceCarAUTODROMO INTERNAZIONALE ENZO E DINO FERRARI, ITALY - APRIL 16: Sparks fly from the rear of Sir Lewis Hamilton, Mercedes W12 during the Emilia Romagna GP at Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari on Friday April 16, 2021 in imola, Italy. (Photo by Mark Sutton / LAT Images)

Pole 99 para Lewis Hamilton na F1 em Ímola neste sábado: ok. Porém, com 0s087 de diferença para o terceiro colocado, Max Verstappen, sendo que o segundo, a 0s033, também era um Red Bull, de Sergio Perez (que treino do mexicano).

Não viu o qualy? Veja os melhores momentos clicando aqui.

Na verdade é exatamente isso que a gente espera de Lewis Hamilton: ele não é o homem a ser batido há sete anos? Que desta vez ele mostre o motivo de ser considerado o melhor de todos os tempos da atualidade.

Max Verstappen (Andy Hone / LAT Images)

HAMILTON SEM BOTTAS DE SEGURANÇA

Acelera bastante! A bolha da zona de conforto agora virou uma bola de sabão. E a Red Bull, que voltou a ter asas cada vez mais fortes, já percebeu o momento e a expectativa agora fica pela chance de vermos o primeiro duelo real entre Max Verstappen e Sergio Perez em Ímola.

Sem Bottas para ajudar (o finlandês sai em oitavo), Hamilton vai ter trabalho, ainda mais se Max e Sergio imprimirem o tradicional ritmo de corrida alucinante deles. O mexicano é pro em conservar pneus e nesse friozinho da Itália ele pode surpreender os dois.

Quem teve sentimentos opostos em Ímola  foi a Ferrari: enquanto Charles Leclerc salvou a lavoura com um P4 no grid a respeitáveis 0s329, Carlos Sainz já levou uma estrelinha negativa dos “tifosi” ao não passar para o Q3 na casa da equipe, saindo em 11º.

Que espetáculo de imagem! (Charles Coates / LAT Images)

MEIO DO PELOTÃO EMBOLADÍSSIMO EM ÍMOLA

A meiuca do “top 10” foi bem heterogênea com Pierre Gasly mandando bem com a AlphaTauri em quarto, enquanto o parceiro Yuki Tsunoda vinha forte e estabacou seu carro, ficando em último. Daniel Ricciardo e Lando Norris se colocaram em sexto e sétimo com a McLaren, ambos a menos de 0s150 de Leclerc.

Com os nove primeiros separados por menos de um segundo (Esteban Ocon foi P9 a 0s799 com a Alpine e Lance Stroll, com a Aston Martin, foi P10 mas não registrou tempo), tudo indica que a corrida no segundo pelotão também será um pega para capar.

Sebastian Vettel (Charles Coates / LAT Images)

Sebastian Vettel (Charles Coates / LAT Images)

SEGURA OS TIOZÕES VINDO LÁ DE TRÁS EM ÍMOLA

Isso sem contar a turma que se deu mal no qualy e vai querer se recuperar na corrida, como Sebastian Vettel (P13), Fernando Alonso (P15) e Kimi Raikkonen (P16), além, claro, de Sainz e Tsunoda – esse japonês é muito bom. Milhas à frente de Sato e Kobayashi, os dois melhores recentes.

Importante: Nikita Mazepin não rodou e nem sairá em último dessa vez, mas tomou meio segundo de Mick Schumacher nesse qualy. 2×0 para Schumi Jr.

Sendo assim, olhinhos ligados na Band, no F1TV Pro e onde mais pudermos nos conectar a partir das 9h30 de amanhã para esse GP de Emilia Romanha, que, não adianta o nome, na nossa cabeça sempre vamos ler GP de SAN MARINO.

GALERIA DE FOTOS BY PIRELLI

Car Magazine Car Magazine