Car Magazine Car Magazine

O V8 AMG mais potente de todos os tempos

O Mercedes-AMG GT Black Series, que teve sua apresentação mundial realizada recentemente, recebeu esse incrível engenho V8 de quatro litros e 730 cv

Car

Durante o desenvolvimento do principal modelo da família GT, os engenheiros de Affalterbach usaram de toda a sua experiência e criatividade no desenvolvimento do AMG GT Black Series. O resultado inclui o motor AMG V8 de produção mais potente de todos os tempos, juntamente com um design altamente atrativo, uma aerodinâmica mais sofisticada, o uso mais inteligente de materiais e uma dinâmica de condução muito mais emocionante.

Desenvolvendo altíssima potência, o novo superesportivo incorpora ao extremo as raízes do automobilismo da marca, em conjunto com um design diretamente derivado do atual carro de corrida AMG GT3. O acabamento especial da pintura com magma da AMG é reservado exclusivamente para a AMG GT Black Series, e pode ser encomendado como item opcional.

Ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chega aos 200 km/h em menos de nove segundos

O novo motor V8 com virabrequim plano desenvolve 730 cv entre 6.700 e 6.900 rpm, e conta com o fantástico torque máximo de 81,5 kgfm disponíveis entre 2.000 e 6.000 rpm. O AMG GT Black Series é tão impressionante quanto se imagina: ele acelera de 0 a 100 km/h em 3,2 segundos e chega aos 200 km/h em menos de nove segundos. A velocidade máxima é de 325 km/h.

A semelhança visual com os carros de corrida AMG GT3 e AMG GT4 é mais forte do que nunca. Além de usar as entradas do ar de arrefecimento – consideravelmente maiores – do carro de corrida AMG GT, outro derivado direto das pistas é o novo capô de fibra de carbono com duas grandes saídas de exaustão do ar, produzidas com superfícies de carbono com acabamento em preto.

A semelhança com os itens dos carros de corrida AMG GT3 e AMG GT4 é muito acentuada

As grandes saídas guiam o ar quente, que é alimentado a partir do pacote de refrigeração posicionado na diagonal, para fora do compartimento do motor, tecnologia que aumenta o downforce. Ao mesmo tempo, a resistência do ar é reduzida e o fluxo da massa de ar para o resfriamento do motor é otimizado. Os rolamentos dos braços superiores e inferiores do eixo traseiro também vêm diretamente do automobilismo. Seu projeto garante que eles não tenham folga, o que significa que a convergência e divergência das rodas não mudam, mesmo sob altas solicitações. O AMG GT Black Series, portanto, permite uma condução mais precisa, fornece um feedback claro da direção e oferece melhor desempenho nas curvas.

Dados técnicos 

  Mercedes-AMG GT Black Series
Motor V8 biturbo de 4,0 litros
Cilindrada 3.982 cm3
Potência 730 cv a 6.700 – 6.900 rpm
Torque máximo 81,5 kgfm 2000 – 6000 rpm
Tração Traseira
Transmissão AMG SPEEDSHIFT DCT 7G
Aceleração – 0 a 100 km/h 3,2 s
Velocidade máxima 325 km/h
Preço (euros, para a Alemanha, incl. IVA) € 335.240

 

Car Magazine Car Magazine