Car Magazine Car Magazine

Onix Plus ganha versão Midnight

Car

A série especial Midnight, que difunde o conceito “todo preto” para carroceria e acabamentos dos carros da marca, chega desta vez ao Onix Plus Premier para conquistar um público que quer sair um pouco da “mesmice” da maioria dos sedãs. O preto da carroceria do Onix Plus Midnight sai do padrão convencional porque traz partículas metálicas e pérolas de tamanhos extrafinos que proporcionam à pintura um efeito tridimensional.

Ele também se diferencia das demais versões do sedã por conta do conjunto frontal mais esportivo, com a nova grade tipo colmeia em preto brilhante e pelos faróis com máscara negra. O modelo conta com rodas escurecidas de 16 polegadas com desenho diferenciado, assim como os frisos frontais e laterais e logos monocromáticos — incluindo a gravata Chevrolet.

A série especial Midnight difunde o conceito “todo preto” para carroceria e acabamentos

A versão Midnight traz volante multifuncional revestido, com destaque para o acabamento em preto brilhante do aro inferior e a gravata Chevrolet com fundo escurecido. Bancos dianteiros e traseiros contam com revestimento na cor preto “Jet Black”, exclusivo da versão. O carro também dispõe de pacote único de itens de aparência.

Os principais diferenciais e equipamentos do modelo são: luz de condução diurna em LED, acabamento “todo preto” para carroceria, rodas, frisos e logo Onix, MyLink compatível Android Auto e Apple Car Play e agora com tela maior, de oito polegadas, sistema de áudio com seis alto-falantes, ar-condicionado, direção com assistência elétrica, acendimento automático dos faróis por sensor crepuscular, sensor de estacionamento traseiro e câmera de ré, chave inteligente para destravamento das portas e partida da ignição por botão, computado de bordo, controlador para limitar a velocidade, assistência de frenagem de urgência, controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em aclive e controlador de limite de velocidade.

MyLink estreando tela maior, com oito polegadas

Ele ainda pode ser equipado com acessórios de personalização, como spoilers dianteiros mais pronunciados, saias laterais e aerofólio traseiro, além de itens de praticidade, como saídas USB adicionais para os passageiros traseiros, além da bandeja impermeável no compartimento de carga com rede para acomodação de pequenos objetos.

A mecânica não difere em nada do Onix Premier. Trata-se do tricilindrico turbo de 999 cm3, 12 válvulas, com potência máxima de 115 cv a 5.500 rpm, torque máximo de 16,8/16,3 kgfm entre 2.000 e 4.500 rpm (etan./gas.). A fabricante informa que a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 10,4 segundos. O câmbio, só automático de seis marchas.

 

Car Magazine Car Magazine