Car Magazine Car Magazine

Opening Edition, série limitada da Strada

Para celebrar o sucesso da nova Strada, a Fiat está apresentando uma série limitada e numerada em 250 unidades na cor Branco Alaska. Itens exclusivos diferenciam a série comemorativa

Car

Não há dúvida que a nova Strada vem sendo um grande sucesso de mercado. Depois de 6.564 emplacamentos em julho, em agosto esse número chegou a 8.689 unidades comercializadas, colocando a picape como o segundo veículo mais vendido do Brasil.

Baseada na versão topo de linha Volcano, que destaca os faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light), o elogiado design da Strada recebeu skidplate grafite na dianteira e barras de teto na mesma cor. Na lateral, rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado, estribos, retrovisores em preto brilhante, badges, adesivos e soleiras em vinil identificam a série limitada. A traseira recebeu engate de reboque e a caçamba possui um exclusivo divisor de carga, com o adesivo Opening Edition ilustrando a tampa. Seu preço é de R$ 92.290.

A traseira recebeu engate de reboque e a caçamba tem o adesivo Opening Edition na tampa

Internamente, o revestimento do volante em couro tem costura de cor prata, no mesmo tom das pedaleiras e da costura da coifa do câmbio. No console central ela traz o emblema “Opening Edition” com a indicação da numeração do modelo, além de carpete com borda em vinil e pesponto prata. O comprador da série limitada também receberá um Welcome Kit contendo uma caixa exclusiva numerada com boné da Strada, squeeze, carteira, duas xícaras, chaveiro e carta nominal, e poderá receber o veículo em casa, se for de sua vontade.

A Strada Opening Edition dispõe de direção com assistência elétrica, sensor de pressão dos pneus, volante multifuncional, retrovisores elétricos, quadro 3,5” de TFT, capota marítima, vidros traseiros elétricos, bancos em couro/tecido, câmera de ré e sensor de estacionamento, entre outros itens de série.

A caçamba possui um exclusivo divisor de carga

O motor é o mesmo do modelo Volcano, o 1,3 litro Firefly de quatro cilindros, com 109 cv de potência a 6.250 rpm e 14,2 kgfm de torque (etanol); com gasolina, são 101 cv a 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.500 rpm. Avaliação do Inmetro mostra que ele é o mais eficiente e econômico do segmento, classificado com nota A.

Outro destaque é a central multimídia UConnect com tela sensível ao toque de sete polegadas, que traz recursos como Apple Carplay e Android Auto com projeção sem fio (wireless), e pode parear dois smartphones. O sistema foi desenvolvido pela FCA no Brasil, e tem as funções: navegação via Waze e Google Maps, música (Streaming | MP3), reconhecimento de voz (Siri | Google Voice), leitura e resposta de mensagem “handsfree” para SMS e WhatsApp e integração com calendário.

 

Car Magazine Car Magazine