Uma nova geração do modelo esportivo está sendo lançada. Com cinco versões, ele chega mais potente, visualmente distinto e com melhor dinâmica de condução
Aproximadamente um ano e meio após o lançamento do 992 no mercado, a linha 911 está dando as boas-vindas aos modelos GTS à família. Ele recebeu vários detalhes externos em preto ou escurecidos e, no Targa 4 GTS, isso inclui o arco que define o modelo e as letras Targa. Os elementos adicionais pintados em silk preto brilhante incluem o spoiler, as rodas de liga leve com trava central, as persianas da tampa do motor e os logos GTS nas portas e na traseira do carro. O pacote externo, no qual esses e outros detalhes são executados em preto brilhante, pode ser escolhido como opcional.
Todos os modelos 911 GTS possuem o pacote Sport Design, com acabamentos diferenciados nas soleiras dianteira, traseira e laterais. Os aros dos faróis e os contornos das luzes diurnas são escurecidos e o veículo está equipado com faróis de LED de série com o sistema Porsche de Iluminação Dinâmica Plus (PDLS Plus). As luzes traseiras são exclusivas dos modelos GTS.
A dinâmica de condução foi melhorada com o pacote de construção leve que está disponível pela primeira vez em um GTS. Uma redução de até 25 kg foi obtida com os bancos, vidros das janelas laterais e traseiras e bateria mais leves. Os bancos traseiros foram removidos. Outras melhorias incluem o eixo traseiro direcionável e pequenos toques no acabamento aerodinâmico.
O motor do novo 911 GTS ganhou 30 cv na potência e 2 kgfm no torque em relação ao seu antecessor
Internamente, a alavanca do câmbio manual de sete marchas opcional foi encurtada em 10 mm, o que permite mudanças mais rápidas. O volante GT Sport, bem como o pacote Sport Chrono com seletor de modo, o aplicativo Porsche Track Precision e o indicador de temperatura dos pneus são equipamentos de série. Os bancos esportivos Plus têm regulagem elétrica de quatro vias.
As partes centrais dos bancos, o aro do volante, as maçanetas das portas e apoios de braços, a tampa do compartimento porta-objetos e a alavanca de mudança são todos revestidos em material de microfibra. As costuras decorativas estão disponíveis em Vermelho Carmine ou Crayon, e os cintos de segurança e as siglas GTS bordadas nos apoios de cabeça, no tacômetro e no relógio Sport Chrono vêm nas mesmas cores contrastantes. As inserções decorativas no painel e nos frisos das portas com o pacote interno GTS são em carbono fosco.
O motor de seis cilindros com turbocompressor do novo 911 GTS oferece 480 cv de potência e torque máximo de 58,1 kgfm, ou seja, um aumento de 30 cv na potência e 2 kgfm no torque em relação ao seu antecessor. Aceleração de zero a 100 km/h é de 3,3 segundos no 911 Carrera 4 GTS Coupé com a transmissão PDK. Uma transmissão manual de sete velocidades com curso de mudança particularmente curto está disponível para todos os modelos 911 GTS como uma alternativa à transmissão automatizada.
O volante GT Sport, bem como o pacote Sport Chrono, o aplicativo Porsche Track Precision e o indicador de temperatura dos pneus são de série
Sua suspensão, derivada do 911 Turbo e modificada para o GTS, tem gerenciamento ativo PASM (Porsche Active Suspension Management) de série. No Coupé e no Cabriolet, o PASM é de série, em combinação com o chassi esportivo 10 milímetros mais baixo. O conceito de molas auxiliares na parte traseira deriva dos modelos Turbo: as molas principais estão sob tensão em todas as condições de condução. O chassi do 911 Targa 4 S com PASM é mesmo usado no 911 Targa 4 GTS.
Os freios e as rodas de liga leve de 20 polegadas (dianteiras) e 21 polegadas (traseiras) pretas com fixação central são do 911 Turbo. O sistema de escape esportivo de série é responsável por uma emissão sonora ainda mais emocionante, graças à sua configuração específica para GTS e à omissão de algum isolamento interno.
Preços
• Carrera GTS Coupé – R$ 919.000
• Carrera GTS Cabriolet – R$ 969.000
• Carrera 4 GTS Coupé – R$ 959.000
• Carrera 4 GTS Cabriolet – R$ 1.009.000
• Targa 4 GTS – R$ 1.009.000
Opcionalmente pode-se optar pelo câmbio manual de sete velocidades como uma alternativa à transmissão PDK