Car Magazine Car Magazine

Pacote Touring para o 911 GT3

O GT3 agora pode vir com o pacote de recursos de seu antecessor, e pela primeira vez o pacote Touring pode ser combinado com o sistema de dupla embreagem PDK de sete marchas sem custo adicional

Car

A diferença mais notável no exterior do carro com o pacote Touring é a ausência do aerofólio traseiro fixo do 911 GT3. O downforce necessário para as altas velocidades é garantido por um spoiler traseiro retrátil. Ele recebeu frisos decorativos prateados de alto brilho nos vidros laterais e a frente foi totalmente pintada na cor do exterior. O interior com itens de couro em preto está disponível exclusivamente para o GT3 com pacote Touring.

A identificação, com logotipo “GT3 touring” vai sobre a tampa traseira. Os frisos dos vidros laterais e as saídas de escape são prateados. Esses elementos têm acabamento em preto brilhante acetinado no pacote exterior opcional Touring. Os módulos de luz frontal são escurecidos neste caso. O pacote Touring traz volante, alavanca de câmbio, tampa do console central, apoios de braço nos painéis das portas e maçanetas revestidos de couro preto. Os painéis centrais dos bancos e o forro do teto são revestidos com tecido preto.

No pacote Touring o spoiler traseiro é retrátil

O “pacote Touring” remonta a uma versão do 911 Carrera RS de 1973, que já naquela época tinha foco no design purista do 911 e nos elementos de um interior clássico. A Porsche retomou a ideia em 2017 e, pela primeira vez, ofereceu um pacote Touring para a geração anterior do 911 GT3, o Tipo 991.

Quase todos os itens opcionais para o 911 GT3 podem ser combinados com o pacote Touring. Isso inclui as cores da pintura exterior e das rodas, os faróis de LED com Porsche Dynamic Light System e Porsche Dynamic Light System Plus, os sistemas de assistência, os discos de freio em cerâmica PCCB, o sistema de elevação do eixo dianteiro, todas as variações de bancos, o pacote Chrono e os sistemas de áudio.

Com a sétima edição deste esportivo, mais do que nunca a Porsche trouxe a tecnologia das pistas para um modelo de produção: a suspensão dianteira “double-wishbone” e a aerodinâmica rigorosa com aerofólio traseiro tipo pescoço-de-ganso – excluídos do pacote Touring – e o difusor marcante originam-se do carro de corrida de 911 RSR GT. O motor boxer de seis cilindros, 4,0 litros e 510 cv é baseado no conjunto do 911 GT3 R usado nas corridas de resistência.

O pacote Touring traz volante, alavanca de câmbio, apoios de braço e maçanetas revestidos de couro preto

Apesar da carroceria mais larga, rodas maiores e características técnicas adicionais, o peso do novo GT3 está no mesmo nível do seu antecessor. Ele pesa 1.418 kg com a transmissão manual e 1.435 kg com a transmissão de dupla embreagem PDK. O capô feito de plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP), a leveza dos vidros e as rodas de liga exemplificam o foco na redução de peso, assim como o compacto sistema de escape esportivo.

O cockpit foi equipado pela primeira vez com uma tela de rastreamento: com o toque de um botão, os visores digitais à esquerda e à direita do conta-giros central se restringem às informações sobre pneus, pressão do óleo, temperatura do óleo e do líquido de arrefecimento e nível do tanque de combustível. O 911 GT3 possui um seletor de Modos de fácil acesso no volante. Isso facilita a alternância rápida entre as configurações normais e os modos Sport e Track personalizáveis. O 911 GT3 Touring Package deve desembarcar no Brasil no segundo semestre deste ano.

O motor de seis cilindros, 4,0 litros e 510 cv é derivado do 911 GT3 R usado nas corridas de resistência

Car Magazine Car Magazine