Ele recebeu atualizações nas extremidades, sendo que a principal preocupação foi corrigir o controverso desenho da lanterna traseira. Mas ganhou muitos equipamentos
Apenas um ano após seu retorno ao mercado, a Mitsubishi fez mudanças estéticas e de conteúdo para colocar o Pajero Sport em pé de igualdade com seus principais concorrentes: Chevrolet Trailblazer e Toyota SW4
A proposta da marca para a linha 2021, além do facelift, foi recheá-lo de novos dispositivos, a ponto de dizerem que o Sport é o mais luxuoso modelo já produzido em toda a história da Mitsubishi. Ele chega ao Brasil em duas versões: HPE (R$ 291.990) e HPE-S (R$ 318.990). O modelo de entrada, o HPE, pode ser adquirido com um pacote de opcionais que inclui teto solar e sistema Adaptive Cruise Control (ACC) pelo valor de R$ 8.000.
A principal controvérsia do modelo anterior eram as lanternas traseiras que iniciavam na coluna traseira e iam até a base da tampa do porta-malas. Agora ficaram menores e com novas disposição das luzes sinalizadoras. Na parte superior da traseira, o SUV conta com um novo aerofólio, além de antena tipo tubarão.
A frente recebeu uma grade mais atual, e o para-choque também foi redesenhado. Os faróis dianteiros e os de neblina – ambos em LED – também são novos e receberam de série o Adaptive Front Lighting System (AFS), que direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante.
Outra novidade é o sistema Remote Control, que permite que o proprietário conecte o seu smartphone ao veículo e, remotamente, execute diversas funções à distância: acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis. A tecnologia ainda permite o envio de avisos importantes ao cliente diretamente para o seu smartphone ou smartwatch.
Na versão HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, que podem ser acionados de cinco formas diferentes: pelo toque em um botão no painel, na tampa, na chave do veículo, por meio de sensores de movimento no para-choque traseiro, e por meio do aplicativo Remote Control no smartphone.
O novo sistema de entretenimento, com tela de até oito polegadas sensível ao toque, é compatível com Android Auto e Apple CarPlay. A versão HPE-S tem painel de instrumentos digital, com opções de configurações e fácil acesso às informações de funcionamento do veículo.
Na parte de powertrain nada mudou. O motor é um turbodiesel de 2,4 litros, 16 válvulas, DOHC, DI-D, com 190 cv e 43,9 kgfm de torque. A transmissão é automática, com oito marchas, com mudanças sequenciais por meio da alavanca no console central ou pelos Paddle Shifters atrás do volante.
O pacote off-road continua sendo dos mais eficientes do mercado. O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece quatro modos distintos de operação. Por meio do seletor no console central podem ser selecionados os modos: 4×2, 4×4, 4×4 com reduzida e 4×4 com reduzida e bloqueio do diferencial traseiro. Ele também vem com assistente de partida em rampa (HSA e controle de descida de rampa adaptativa (HDC). Os 45° de inclinação lateral; 30° de ângulo de entrada; 24,2° de ângulo de saída; e 23,1° de ângulo de subida facilitam a vida dos motoristas nos mais desafiadores cenários.
O ar-condicionado de duas zonas tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram posicionadas também para a segunda e terceira fileiras de bancos – o SUV é para sete passageiros. O porta-malas tem capacidade para 971 litros. Com os bancos da segunda fileira rebaixados, sobe para 1.731 litros.
Ele vem equipado, ainda com controles de estabilidade (ASC) e de tração (ATC), Adaptive Cruise Control (ACC), Sistema de Monitoramento de Pontos Cegos (BSW), Brake Override System (BOS), Forward Collision Mitigation (FCM), sistema de prevenção de aceleração involuntária (UMS) e Trailer Stability Assist (TSA). Tem sete airbags: dois dianteiros, dois laterais dianteiros, dois de cortina (inclusive para a terceira fileira de bancos) e um para os joelhos do motorista.