Da nova linha, no momento, só está confirmado para o Brasil o modelo híbrido, que chega com preço público de R$ 649.000, incluindo a instalação do carregador
Com a nova linha Panamera a Porsche passa a cobrir um leque ainda maior de opções, combinando desempenho de carro esportivo ao conforto de um sedã exclusivo. Com o novo modelo topo de linha, o Turbo S de 630 cv, a fabricante reforça sua posição de melhor performance na categoria, já que ele ultrapassa os valores de desempenho do Turbo anterior por larga margem.
Paralelamente, a marca alemã continua desenvolvendo sua estratégia E-Performance, e o Panamera 4S E-Hybrid é uma nova adição à gama de híbridos plug-in da marca. Com um trem de força totalmente novo, se comparado aos modelos híbridos anteriores, sua autonomia totalmente elétrica foi elevada em até 30% e, tanto o conforto como a esportividade ganharam muito com os aperfeiçoamentos dos componentes do chassi, sistemas de controle e direção e pneus.
O novo plug-in híbrido voltado para alto desempenho combina um propulsor elétrico de 136 cv com o motor de 2,9 litros V6 biturbo de 440 cv, gerando uma potência combinada de 560 cv. O torque máximo é 76,5 kgfm. Eles estão integrados à transmissão automatizada PDK de oito velocidades com dupla embreagem. Com o pacote Sport Chrono, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,7 segundos, e a velocidade máxima é 298 km/h.
A capacidade bruta da bateria foi aumentada de 14,1 para 17,9 kWh em comparação com os modelos híbridos anteriores e os modos de condução foram otimizados para uma utilização de energia mais eficiente. O 4S E-Hybrid agora tem autonomia totalmente elétrica de até 54 km segundo o ciclo WLTP EAER City (pelo NEDC até 64 km).
Os novos Panamera — além da versão híbrida eles podem ser encomendados nas versões Sport Turismo ou Executive com maior distância entre eixos, dependendo do sistema de propulsão — agora são equipados de fábrica com a dianteira Sport Turismo, anteriormente opcional, com grades nas entradas de ar, grandes aberturas de resfriamento laterais e módulo luminoso dianteiro formando uma barra única. A nova dianteira do Panamera Turbo S é diferenciada pelas maiores tomadas de ar laterais e pelos elementos com novo design na cor da carroceria conectados horizontalmente. Os módulos luminosos das lanternas dianteiras do Turbo agora estão posicionados bem mais separados.
A faixa luminosa na traseira, agora sem emendas sobre a tampa do compartimento de bagagem, cria uma conexão contínua e fluida entre os dois conjuntos de lanternas traseiras em LED com novo design. Os modelos GTS exibem novos conjuntos luminosos traseiros escurecidos Exclusive Design de série com função dinâmica coming/leaving home. Três novas rodas com 20 e 21 polegadas foram acrescentadas à gama existente, agora um total de 10 diferentes designs estão disponíveis.
O sistema Porsche Communication Management (gerenciamento de comunicações) inclui mais funções e serviços digitais, tais como o controle vocal Voice Pilot aperfeiçoado e o Risk Radar, fornecendo sinalização rodoviária atualizadas e informações de riscos, o Apple CarPlay sem fio e muitos outros serviços Connect. O Panamera também oferece uma ampla seleção de inovadores sistemas de iluminação e assistência, tais como o Lane Keeping Assist de manutenção de faixa de rolamento, agora de série, incluindo reconhecimento de sinalização de trânsito, assim como o Porsche InnoDrive incluindo o Adaptive Cruise Control (controle de velocidade adaptativo), Night Vision Assist (assistente de visão noturna), Lane Change Assist (assistente de mudança de faixa), faróis em matriz de LED incluindo PDLS Plus, Park Assist com Surround View (visão 360º) e display head-up.
Turbo S: 0 a 100 km/h em 3,1 segundos
Com potência de 630 cv e torque de 83,6 kgfm, o novo Turbo S desenvolve 80 cv a mais de potência e 5,1 kgfm a mais torque que o modelo anterior. Como reflexo das mudanças, no modo Sport Plus, ele acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3,1 segundos. Desenvolvido em Weissach e fabricado em Zuffenhausen o conhecido motor V8 biturbo de 4 litros foi amplamente reformado para permitir que o carro atingisse uma velocidade máxima de 315 km/h. Para transferir a potência para o piso de forma controlada e maximizar o desempenho nas curvas, a suspensão pneumática de três câmaras e os sistemas de gerenciamento ativo da suspensão, de estabilização de rolagem e PTV Plus — direcionamento de torque — foram ajustados para cada modelo especificamente.
O novo Panamera Turbo S já comprovou sua capacidade de desempenho na pista de Nürburgring Nordschleife: o piloto de testes Lars Kern completou a volta com 20,832 quilômetros de extensão da pista mais exigente do mundo em exatamente 7m29s81 — novo recorde oficial da categoria “carros executivos”.