Car Magazine Car Magazine

Peugeot mostra tecnologias do novo 208

Entre as inovações que o 208 trará a Peugeot destaca o i-Cockpit 3D, com tecnologia holográfica, em três dimensões, para que algumas informações sobre a condução do veículo sejam projetadas em destaque à frente do visor principal

Car

A Peugeot avisa que trará ao Brasil, com o novo 208, a expressão máxima da sua visão em design, tecnologia e experiência de condução. Entre as exclusividades do 208 está o i-Cockpit 3D, que amplia as sensações e o prazer de dirigir graças ao conjunto formado pelo volante de dimensões reduzidas, painel elevado e central multimídia. A marca diz que vai além ao oferecer ao condutor tecnologia inovadora e desruptiva: o primeiro cluster em três dimensões.

O i-Cockpit é a reinterpretação da posição de condução de acordo com os conceitos da marca francesa. Sempre partindo do conforto e da ergonomia como premissa, pode-se definir o novo i-Cockpit em quatro premissas básicas: volante compacto (para otimizar a manobrabilidade), painel de instrumentos elevado (que contribui para o conforto e a segurança do motorista), tela touch na linha de visão do motorista e teclas de “alternância” que permitem acesso direto às principais funções do veículo.

O novo Peugeot 208 estreará em breve ao país. A previsão é a de que ele chegue ao mercado ainda nesse segundo semestre.

Car Magazine Car Magazine