Embora todas as equipes tenham testado em Barcelona em fevereiro e março, deve haver um aumento dramático de temperatura neste fim de semana no auge do verão.
Como acontece em toda semana de corrida, a Pirelli envia à CAR Magazine um material exclusivo sobre os pneus que serão utilizadas e as características tanto deles quanto do circuito em questão – neste caso, o tradicionalíssimo Circuito da Catalunha. E, como os pneus vêm sendo o assunto do momento, abrimos espaço para a própria fabricante explicar detalhe por detalhe.
POR QUE ESCOLHEMOS OS PNEUS
CARACTERÍSTICAS DA PISTA
MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI
“Barcelona conclui a segunda etapa tripla na sequência desta intensa temporada até o momento. Embora seja a terceira vez que as equipes pilotam no Circuito da Catalunha este ano, após os dois testes de pré-temporada, as condições que encontrarão provavelmente serão muito diferentes: tanto por causa do clima quente, quanto por todas as melhorias feitas nos carros desde os testes de inverno. As altas temperaturas esperadas em meados de agosto aumentarão a degradação térmica em uma pista já conhecida por ser dura com os pneus, por isso será particularmente importante gerenciá-los e controlar qualquer superaquecimento que afete a tração. Os treinos livres serão cruciais para estabelecer com precisão o comportamento dos pneus nessas circunstâncias desafiadoras. Com os carros atuais sendo mais rápidos do que nunca, como Silverstone confirmou recentemente, e o Grande Prêmio da Espanha nunca ocorrendo em agosto antes, esta deve ser a corrida mais exigente para os pneus que vimos no local”.
OS PNEUS ESCOLHIDOS PARA ESTA TEMPORADA